segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Linha de ação

Até o final do mês, em Belo Horizonte,sob o olhar atento de Brasília, o PMDB promove reunião para, preliminarmente, indicar prioridades no ano eleitoral em Minas. Parece claro que haverá empenho em relação aos grandes centros eleitorais, não se esquecendo que Juiz de Fora é a maior cidade mineira administrada por um peemedebista, o que deve conferir a ela posição de destaque.
Dona Lêda
A cidade torcendo para a recuperação de dona Lêda Schimidt, líder nacional da Renovação Cristã e grande dama dos direitos humanos. Aos 86 anos ela sofreu AVC, na noite de Natal. Internada no Hospital Albert Sabin, seu estado inspira cuidados.
Dois ex
Corre nos meios políticos que são palpáveis as possibilidades de a cidade ter dois ex-prefeitos na disputa de cadeiras na Assembleia Legislativa. Entretanto, Tarcísio Delgado, no PSB, não autoriza tal informação, enquanto Custódio Mattos ainda não se animou o suficiente.
Em campo
Já empreendendo viagens ao interior nesta primeira semana útil do ano, o deputado Marcus Pestana abriu sua pré-campanha ao governo do estado, depois de seguir conselho do senador Aécio Neves para não cuidar desse projeto ainda em 2013. Ele está confiante em que o PSDB, partido que preside em Minas, não pode deixar de ter candidato próprio na sucessão de Anastasia.
Tragédias
Uma inversão nas estatísticas dos acidentes automobilísticos de virada de ano: o álcool consumido em excesso pelos motoristas cedeu lugar ao excesso de imprudência. Pelo menos foi o que se constatou em algumas das grandes rodovias federais. Contudo, não há como negar méritos à Lei Seca.
Recorde
O carnaval deste ano na cidade, que terá antecipado o desfile das entidades, já registra um recorde. O número de candidatas ao título de rainha chegou a 13, enquanto é bem menor a aspiração dos que pretendem ser rei momo. Estes são apenas quatro.
As candidatas serão oficialmente apresentadas na escadaria do Teatro Central na sexta-feira, entre 11 e 13 horas. A eleição, na noite do dia seguinte, será na quadra do Turunas.
Ficando
Ex-secretário de Administração, Vitor Valverde, que está passando a presidência municipal do PDT para o ex-vereador Antônio Zaidan, deixa o cargo, mas não deixa a política. Promete participar ativamente da campanha eleitoral deste ano, sem sair de Belo Horizonte, onde hoje integra a assessoria do prefeito Márcio Lacerda.
Uma suspeita
A informação do comando do PSB de que o partido vai para a disputa presidencial com chapa "pura" - Eduardo Campos e Marina Silva - sem composição com outras legendas, o que é ineditismo, parece confirmar que o governador de Pernambuco trabalha mesmo para uma proveitosa aliança com o PT e com o projeto de reeleição de dona Dilma.
Da tradição
Reflexão ouvida entre empresários, sem se excluírem de uma cota de responsabilidade. A cidade sempre trabalha arduamente para viabilizar seus mais importantes projetos, mas, depois de torná-los realidade, deixa as obras no ostracismo, sem o aproveitamento desejado. Tal como o estádio municipal, a BR-267, que não estreitou suficientemente as relações com o Sul de Minas, e, mais recentemente, o Expominas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário