quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Chapa completa

Vanderlei Tomás, ex-vereador e até há pouco coordenando a Biblioteca Murilo Mendes, confirma sua candidatura a deputado federal pelo PSC. Deverá ser o único candidato do partido a esse cargo na Zona da Mata, o que ele tem como chance de êxito eleitoral. O PSC é, até agora, o partido na cidade disposto a apresentar nomes para disputar as vagas de deputado estadual, federal e senador.
Malabarismo
Os setores produtivos, não custa repetir, serão chamados a um grande exercício de malabarismo com o calendário deste ano, que começa com o carnaval em fim de fevereiro, passa pela Semana Santa, que se emenda com feriado cívico. Depois, Copa do Mundo, convenções partidárias e eleições. Ainda que não se queira dizer que é um ano perdido, pelo menos atípico e ocioso haverá de ser.
Facultativo
Está decidido que nos dias úteis em que o Brasil jogará na Copa, geralmente entre 16 e 17 horas, as repartições públicas ficarão com expediente até 14. Quanto à inciativa privada, a liberação dos empregados estará na conta do humor dos empresários.
Na Quarta-Feira de Cinzas, 5 de março, os expedientes começarão às 14h.
Uma dúvida
Já se discute e divide opiniões a ideia de reativar as grades do Parque Halfeld, proteção que ele teve em seus primeiros tempos. Ficaria fechado depois de 20h para eliminar os muitos inconvenientes que ali ocorrem à noite. Diante da mesma preocupação e com o mesmo objetivo, a Catedral e a igreja de São Sebastião têm seus adros gradeados, mas quanto ao Parque há quem discorda do remédio.
Carnaval
  Para o prefeito Bruno Siqueira, o próximo desfile das escolas de samba e blocos vai retomar e consolidar o Carnaval externo de Juiz de Fora, como disse durante entrevista coletiva em que ele e o superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, reuniram a imprensa. A expectativa também é de que no decorrer dos próximos meses as grandes escolas consigam regularizar sua situação quanto às exigências do Corpo de Bombeiros em relação à segurança dos frequentadores das quadras.
O Corpo de Bombeiros, temendo tragédia e tumultos, interditou todas as quadras das escolas de samba, exceção apenas para Turunas do Riachuelo.
Desinteresse
Um novo dado para confirmar que o brasileiro não dá bolas para os partidos políticos, ou a eles destinam um sentimento meramente utilitário ou interesseiro: 13,8 milhões dos filiados só assinaram a ficha em ano eleitoral, certamente com a expectativa de obter resultados e vantagens.
Avaliação
A revista Veja ajudou o deputado Marcus Pestana a sair em campo, apresentando-se como pré-candidato a governador pelo PSDB. Segundo aquela publicação semanal, Pestana e Walter Tosta são os mais eficientes entre os 53 deputados que Minas mantém em Brasília. A eleição se baseou na qualidade das propostas encaminhadas por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário