domingo, 20 de setembro de 2015




NATIMORTO


O ICMF vai descer goela abaixo do Congresso, não pelo fato de o governo Dilma ter jogado sua sorte nesse novo sacrifício cobrado à população em nome de um prometido reordenamento do orçamento federal. Vai passar porque, sabidamente, o Planalto envolveu diretamente o interesse dos governadores, afagou-lhes com uma cota do imposto, certo de que em seus estados eles saberão como pressionar seus parlamentares.

Mas é um encargo que vai ser ressuscitado sob a égide do descrédito. Da vez anterior veio com a promessa de socorrer a saúde, o que não aconteceu. O Ministro Adib Jatene, que teve a ideia, morreu desgostoso ao ver seu propósito desvirtuado.



NOVA IMAGEM


As telas da TV brasileira andam longe de oferecer conteúdo que satisfaça a família brasileira, queixou-se o arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Azevedo, que veio a Juiz de Fora na quinta-feira para presidir a solenidade de lançamento da TV Horizonte, com sinal em UHF 47. O acontecimento foi celebrado com entusiasmo pelos católicos ao ganhar um canal que tem como principal atividade a evangelização, sem esquecer o esporte, cultura, artes e o cotidiano da sociedade.

Para dom Walmor outro dado importante é que a TV Horizonte é essencialmente mineira, contrapondo-se aos demais canais católicos, todos geradores em São Paulo.



TUDO IGUAL  


De um velho álbum de recortes de jornais. Atualíssimo, dizia o grande Joaquim Nabuco, pouco antes de morrer, em janeiro de 1910:
“Os partidos políticos formam-se todos da mesma massa, que é o povo, e vão ao mesmo fogo, que é o espírito da atualidade. Se o espírito do tempo tende à corrupção eles serão corruptos. Se forem, pelo contrário, probos e severos, nem um nem outro merecerão suspeitas. É ainda a lei do nível dos líquidos em vasos comunicantes”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário