terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PT confirma candidatura de Margarida

O diretório municipal do PT confirmou a decisão de apresentar candidato próprio à prefeitura e, como “um presente de Natal para a cidade”, anuncia que a professora Margarida Salomão vai disputar, segundo nota emitida pelo partido sobre reunião que acaba de realizar na sede do Sindicato dos Bancários. Ela aceitou o convite, reconhece a responsabilidade da convocação, mas também se diz muito otimista.
A reunião já pôde revelar a tônica da campanha que o partido vai adotar: crítica severa à administração do prefeito Custódio Mattos, com quem ela estará disputando em outubro de 2012. Para tanto, diz a nota, o PT já se apresenta “fechado e unido”. Falou-se muito na qualidade das alianças que os petistas querem construir em Juiz de Fora.
Para o vereador Flávio Cheker, que participou do encontro, “nossa candidata, que é a Margarida, tem capital político, sabe da responsabilidade de recuperar a cidade que sempre foi chamada de 'a bela Juiz de Fora' e que agora está totalmente abandonada em todos os sentidos, correndo o risco de mudar seu hino para 'a catastrófica Juiz de Fora” . O vereador vê a população insatisfeita, mas “temos que transferir para as urnas a insatisfação que vem sendo expressa por toda a sociedade".

”Inimigos implacáveis”

A professora Margarida agradeceu o lançamento de seu nome, e convocou o eleitorado a “ trazer para Juiz de Fora os avanços que todo o País está vivendo e que, infelizmente, Juiz de Fora não acompanhou. O PT, que fez o País andar, pode mudar a cidade. Temos que retirar do poder esses inimigos implacáveis do povo de nossa cidade. Tratam a população daqui como bárbaros e temos que derrotá-los, para dar à cidade programas sociais, gestão democrática, republicana, participativa", disse ela.
Margarida lembrou que há três anos o PT esteve muito próximo da vitória, mas “o destino deixou a chance de a partir de 2013 a cidade experimentar um modo diferente de governar, onde os trabalhadores são os senhores do destino”. Também ela aposta na cidade mobilizada para ”começar tudo de novo, diante do caos que vemos como a cidade se transformou”.


Histórico

Os membros do Instituto Histórico e Geográfico estarão reunidos, hoje, às 19h30m, com seu presidente, Vitor Valverde, que recebe para confraternização de fim de ano. O Instituto entra em recesso até março, quando retorna com as palestras mensais.

Descarga

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas conseguiu apreciar e votar 2.750 processos neste ano, o que praticamente o libera para a grande movimentação que seus cartórios terão de enfrentar no próximo ano, quando os mineiros vão escolher os novos prefeitos e vereadores.


Toque final

Depois do grande imbróglio que se formou em torno da aliança para a reeleição de Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte, tem-se como certo que as dificuldades no relacionamento interno do PT só estarão sanadas quando a presidente Dilma intervier na crise. O que deve acontecer em janeiro.


Na espera

No relatório de atividades que o Tribunal Superior Eleitoral vai divulgar sobre suas atividades em 2011 constarão os partidos oficialmente registrados para a campanha do próximo ano. São 30. Ficam 19 aguardando registro, o que dificilmente conseguirão.



Lembrança de uma tragédia

Penúltima semana de dezembro de 1961, que, meio século passado, assinalaria a maior tragédia circense de todos os tempos. Um incêndio, com fortes indícios de origem criminosa, destruiu num domingo, em Niterói, o Gran-Circo Norte-Americano, matando 503 pessoas, um número que certamente se tornaria maior, tempos depois, por causa dos que saíram com queimaduras de todos os graus; 70% crianças, como informou Ivo Pitanguy, que ajudou a salvar muitos.
Uma explicação sobre a foto. É o repórter José Carlos de Lery Guimarães, falecido há 11 anos. Ele e o redator desta nota vínhamos de viagem familiar a Niterói, e coincidiu que naquele momento passávamos pelo local. E tivemos ânimo para transmitir para Juiz de Fora, pelo rádio, a tragédia inesquecível.

(( publicado também na edição desta quarta-feira do TER NOTÍCIAS ))

Nenhum comentário:

Postar um comentário