domingo, 15 de setembro de 2013

Olho no ministro

Na cidade, como no resto do País, o assunto geral é o desafio ao ministro Celso de Mello, que ficou com a missão de desempatar, na quarta-feira, a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre os embargos infringentes pretendidos pelos criminosos do mensalão. Dividem-se as expectativas em relação a esse voto histórico. Pensam alguns que, reeditando o que já havia dito sobre tais instrumentos, ele se manifestará favoravelmente aos embargos. Para outros, contudo, sem conferir prioridade à questão jurídica, haverá de ouvir o sentimento nacional, que estranha as incontáveis protelações no rumoroso caso, mas quer ver definitivamente condenados os mensaleiros.
O voto será técnico ou político. Seja como for, haverá consequências.
Veterinária
A Câmara Municipal tem audiência pública nesta segunda-feira, para discutir a situação atual da medicina veterinária em Juiz de Fora e na Zona da Mata. Vale a ocasião, porque nunca se promoveu uma discussão sobre esse setor, cuja importância não há como negar.
Por antecipação
O Tribunal Superior Eleitoral reconsiderou orientação anterior, e estabeleceu que o twitter pode ser amplamente utilizado para o usuário discutir as eleições de 2014. Na rede social não estaria configurada a propaganda eleitoral. Mas como?, se não há impedimento para a participação de candidatos, que certamente vão entrar para expor livremente suas ideias e projetos.
Inventário
A grande pedida para esta semana é a abertura, dia 19, às 18h, da exposição de vitrais de Juiz de Fora, que funcionará na Galeria Heitor de Alencar, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas. Vale também pela oportunidade de se pensar num inventário sobre nossos vitais, em sua maioria instalados em templos religiosos.
Hora do troco
A menos que tenham êxito as ponderações de alguns conselheiros de temperamento pacifista e que apreciam a contemporização, a presidente Dilma vai cancelar a viagem que havia programado a Washington em outubro, indignada com a espionagem americana. Atitude que pode deixar momentaneamente arranhadas as relações, mas seria justa e necessária.
Jubileu
Neste domingo, na capela Senhor dos Passos, o metropolita dom Gil Antônio celebrou missa solene para comemorar os 25 anos de vida sacerdotal do padre Lelis, que trabalha junto aos enfermos da Santa Casa. Entre as personalidades que participaram da celebração, o reitor da Universidade Federal, professor Henrique Duque, e o presidente da Santa Casa, Renato Loures.
Bons ventos
A imprensa de Belo Horizonte comentou, neste domingo, que os ventos vêm soprando favoravelmente para o prefeito Bruno, referindo-se a dois projetos empresariais anunciados para o município: um centro de distribuição da Fiat e a fábrica da Brasfer, que atua no campo da ferramentaria e metalurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário