quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Só mais um mês

Hoje começou a correr o último mês para que futuros candidatos se filiem aos partidos pelos quais pretendem disputar eleições no próximo ano, se ainda não estiverem filiados. No dia 5 de outubro estará faltando um ano para a chegada das urnas, e é o prazo para que os postulantes estejam a postos nos seus respectivos partidos. Será também o prazo fatal para a mudança de domicílio eleitoral dos futuros candidatos.
Pelo que se observa e se nota, em relação a Juiz de Fora não são esperadas grandes novidades.
Deboche
A surpreendente declaração do presidente Obama de que os Estados Unidos espionam outros países para ”conhecerem melhor o mundo” só pode ser interpretada como uma atitude de deboche, para não se falar de gritante desrespeito à comunidade internacional.
Lotérico
Com uma tão longa distância em que se encontram as urnas; com tanta coisa para acontecer, parece ter razão o deputado Marcus Pestana, para quem tudo ainda é uma loteria...
Nova missão
O ex-ministro José Dirceu, todo poderoso do esquema do mensalão, deixa enternecidos velhos companheiros petistas, ao afirmar que, confirmada a cadeia que lhe impõe o Supremo Tribunal Federal, prefere dedicar-se a cozinhar e lavar roupas durante sua permanência na cela. Se se revelar eficiente nessas tarefas reduzirá a pena em seis meses.
A ministra
Vem sendo criada grande expectativa política em torno da visita da ministra Marta Suplicy para a semana final deste mês, quando visitaria o Museu Mariano Procópio, confirmando verba de R$ 2 milhões para obras internas. Como é dinheiro da Petrobras, tenta-se trazer também sua presidente, Graça Foster.
É preciso esclarecer que essa visita está programada desde abril, e quem a articulou foi Ângelo Oswaldo,novo presidente do Instituto Brasileiro de Museus.
Amazônia
O 5 de Setembro, consagrado como Dia da Amazônia, merecia melhores atenções. A começar por uma ampla campanha destinada a instruir os brasileiros sobre as reais potencialidades daquela imensa região. Nossa ignorância em relação a ela contrasta com suspeitos interesses internacionais. Só se ama o que se conhece. Não basta vociferar contra as ONGs suspeitas.
Obrigatório
O PMDB estabeleceu, como obrigatório, que nos municípios com mais de 100 mil habitantes, como o caso de Juiz de Fora, os diretórios deverão promover cursos para jovens na política. “A Juventude do PMDB de Minas Gerais colocará à disposição dos municípios a formação dos mediadores, bem como todo material necessário para a realização do curso e para sua implementação nos próximos 60 dias”, explicou o partido. E uma ameaça: “A não execução da resolução acarretará a dissolução do diretório ou anulação da comissão provisória da JPMDB, bem como o desligamento automático do diretório estadual do núcleo”.
Inauguração
Veteranos e novos políticos estarão ao lado de autoridades municipais, nesta sexta-feira, às 19h, para assistir à inauguração do busto do presidente Itamar Franco. A peça fica instalada na esquina de Batista de Oliveira com a antiga Independência, que agora tem o nome de Itamar.
No local estava o antigo monumento à água, transferido para a margem da Represa Doutor João Penido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário