segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Para entender

O governo continua adiando a apuração do que realmente andam fazendo as ONGs estrangeiras no Brasil, apesar de todas as evidências para suspeição. Elas têm se interessados demais pela Amazônia, mas não tomam conhecimento do Nordeste, onde as necessidades são muito maiores.
Mas há uma explicação. A Amazônia tem ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros) e outras inúmeras riquezas que somam 14 trilhões de dólares, e ninguém para incomodar. É isso.
Honorário
No dia 25 a Câmara Municipal de Belo Horizonte entrega o diploma de Cidadão Honorário a Clodesmidt Riani, sindicalista histórico, único mineiro que chegou à presidência da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria, e deputado estadual com mandatos de 1955 a 1964 e 1983 a 1987.
A solenidade está prevista para 19h, Riani será saudado pela vereadora Elaine Matozinhos
.
Menos problemas
Entre as pequenas iniciativas do que se convencionou chamar de “minirreforma eleitoral” uma deve ser bem recebida, esperada há anos. Trata-se de um detalhe para as novas filiações partidárias. Passa a valer a segunda, independentemente de o interessado não ter dado baixa na inscrição anterior.
Muitas vezes, mantendo a filiação anterior, o candidato é surpreendido com a impugnação. Um problema que vai deixar de existir.
Paz no ninho
Na quinta-feira, em Diamantina, na solenidade de entrega da Medalha JK a diversas personalidades, o orador oficial será o governador Geraldo Alkmin. Como é festa de tucanos mineiros, há quem veja na escolha de Alkmin uma tentativa de tornar os paulistas mais simpáticos ao projeto do senador Aécio Neves de disputar a presidência da República,
Difícil explicação
Os advogados da presidente Dilma vão ter de se esforçar para derrubar no Tribunal Superior Eleitoral a evidente infração que ela cometeu na última sexta-feira. Usou a televisão para promover campanha eleitoral em seu favor. O presidente do PPS, Roberto Freire, já propõe que ela seja multada. Segundo ele, “o pronunciamento da representada no dia 6 de setembro de 2013 evidencia o propósito eleitoral embutido em suas palavras. A evidente e notória pré-candidata Dilma Rousseff não economizou elogios ao seu próprio governo e ao governo de seu antecessor”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário