quinta-feira, 5 de maio de 2016



PONTO FINAL 



O relatório do senador Antônio Anastasia propondo a admissibilidade do processo contra a presidente Dilma, o que nas próximas horas resultará no seu afastamento, parece ter posto um ponto final nos esforços do PT para defendê-la. O partido e o ex-presidente Lula, este já desaparecido, devem admitir, sem alimentar maiores sonhos, que o impedimento por seis meses nada mais é que uma espécie de aviso prévio. Se no cargo ela não teve força e prestígio suficientes para se manter, não os terá na reclusão do Alvorada, residência que, aliás, ela não devia aceitar. É uma humilhação ser condenada a morar na cozinha, depois dos regalos da melhor das salas da casa.

Mas o que é essencial neste momento é a previsão, sustentada por sólidos indícios, de que dona Dilma vai assistir ao abandono total por parte do PT e demais aliados, leais no velório e no acompanhamento do enterro, mas não ao ponto de morar na cova com o finado governo. A presidente sabe disso e sente isso, quando vê despovoados de ministros os corredores e os gabinetes do palácio. Ausentes ministros e assessores, sem esperanças na sobrevivência, parentes de um enfermo desenganado.  

Chegou a hora de o PT começar a pensar no seu futuro e retomar o discurso de oposição, esse mesmo discurso que o levou a derrubar o PSDB e a ganhar o poder. E nessa hora não cabe sentimentalismos e saudades. Veremos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário