terça-feira, 3 de maio de 2016






Homem forte


Com a decisão do vice Michel Temer de  atribuir a Henrique Meireles, e somente a ele,  a tarefa de falar sobre a política econômica que será adotada no pós-Dilma depreende-se que aos demais colaboradores fica vedado tratar do assunto. Decisão que permite concluir que serão tomadas medidas de alta complexidade. O discurso será único e com interpretação alinhada com um conjunto de decisões políticas.

A volta de Meireles  deve causar algum constrangimento à presidente Dilma. Assim como Temer, ela também o desejou para o Ministério da Fazenda. Quem não deixou foi Lula.  De forma que em seu projeto de atacar a política do sucessor  fica para a presidente o entrave da  coerência.


 Noemi


Dona Noemi Teixeira Vieira morreu aos 107 anos. Foi sepultada ontem, depois de longa e prolifera existência. Foi a primeira secretária do Instituto Santo Tomás ide Aquino, tarefa  que assumiu há 60 anos a convite do fundador, professor Joaquim Ribeiro de Oliveira. Escritora, dava-se ao luxo de usar o manuscrito, pois gozava do privilégio de excelente caligrafia.



Aos jovens


Na  sexta-feira, foi o ex-senador Pedro Simon, durante sua visita ao Instituto Itamar Franco;  ontem, o ex-presidente Fernando Henrique, em debate na TV Band;  pouco antes, o ex-ministro Delfim Neto.  Discurso único: o Brasil precisa começar a mobilizar os jovens, como forma de instalar nova forma de lidar com o poder público, sem maiores vícios. O exemplo estaria nessa nova geração de juízes e promotores, uma  geração disposta a passar o País a limpo.



Acerto


Dirigentes do PMDB  e do PSDB têm conversado em Belo Horizonte sobre detalhes da aliança já acertada em torno da candidatura do prefeito Bruno Siqueira à reeleição.



Receita


Amigos e médicos voltam a recomendar ao ex-presidente Lula que se abstenha de longos discursos e cuide da rouquidão agravada, sob pena de perder a voz. Ele chegou tão próximo de uma afonia que nem sempre é possível entender o que diz. Por isso, poucos se assustaram  quando em recente comício lembrou o sacrifício de Tiradentes, que segundo ele foi um herói crucificado...







Nenhum comentário:

Postar um comentário