sexta-feira, 29 de abril de 2016




CONTRAGOLPE 


Sem cair de moda, e diante da denúncia de que o governo está sendo alvo de uma trama que resultará no fim da gestão Dilma, a palavra golpe vai ganhando novas dimensões e significados. Partidários do impeachment garantem que o verdadeiro golpe está na manobra dos que advogam nova e urgente eleição para a presidência. Ainda que fosse uma solução política para momento tão conturbado como o que estamos vivendo, a eleição antecipada não encontra abrigo no texto constitucional.

Sem se falar na promessa da presidente Dilma de arrumar as malas e viajar pelo mundo para se queixar da oposição demolidora. Contragolpe.



OS NÚMEROS


Ao mesmo tempo em que pelos corredores palacianos transitam o desânimo e a apatia, reflexo dos revezes que o governo vem enfrentando, restam os que procuram animar a presidente Dilma com tabelas, números e cálculos. Para eles a oposição estaria longe de gozar tranquilidade. E garantem a ela que os 2/3 de votos necessários para derrubá-la são uma conquista mais difícil do que se imagina.



DESÂNIMO

   
Mas, em contrapartida, é certo que o presidente do Senado, Renan Calheiros, lançou uma ducha de água fria em seu amigo Lula, horas passadas. Deixou claro que não vai dar para salvar o governo.


 O CLIMA


Com crises sucessivas, violência urbana descontrolada, desânimo geral e incertezas quanto ao futuro imediato do País, indaga-se em muitas capitais do mundo em que clima estará vivendo o Brasil nos jogos olímpicos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário