quinta-feira, 28 de abril de 2016




Estagnação


Por causa da crise política nacional, que desaguou no Senado e onde vai polarizar atenções no decorrer de maio, as conversas sobre a sucessão municipal estão em suspenso. À exceção da aliança do PSDB com o prefeito Bruno Siqueira, que está acertada, apenas sujeita a alguns retoques.

 Os partidos e os políticos diretamente envolvidos no processo não têm como caminhar antes de se acertarem as bases políticas do governo Temer. Os reflexos  no campo municipal são inevitáveis, e isso independe das lideranças locais.

Com a novidade Temer, como ficam os partidos no plano municipal? O PT deve confirmar a oposição ao prefeito, até porque a ele deverão estar unidos peemedebistas e tucanos, seus adversários em plano nacional. É o que pode fortalecer o projeto dos petistas que advogam candidatura própria à sucessão de Bruno Siqueira.

Mas tudo ainda na dependência do que virá de Brasília.



Centenário


Está completando 100 anos o professor Franz Hochleitner, que ajudou a  projetar Juiz de Fora no exterior com seus estudos e descobertas sobre a civilização maia. Austríaco de nascimento, foi piloto na Segunda Guerra, escapou do momento da ocupação de Berlim pelos aliados, e veio para Juiz de Fora a convite de Hermann Göergen.

Formou-se em História pela Fafile. Lecionou História das Américas na UFJF, onde se encontra todo o acervo de suas pesquisas.

Na quinta-feira ele foi homenageado no Instituto Santo Tomás de Aquino, onde figura entre os veteranos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário