terça-feira, 12 de abril de 2016






INDÍCIO  


Os números projetados pela votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma, em comissão especial, não significam que o governo esteja a caminho da forca, mas são um claro indício de que o desastre é possível, ainda que no fim da jornada dependa de 2/3 do plenário da Câmara. Ficou claro que as negociações do Palácio não resultaram como esperava, o que serve à presidente Dilma como advertência: seu interlocutor Lula não está conseguindo dar conta do recado. É preciso encontrar alguém mais hábil.

Ainda em relação às negociações para a obtenção de votos, o que se faz com incomparável pragmatismo, parece que se tem conferido supervalorização do voto do deputado. Aquele que se entrega à oferta e cede à corrupção não vale um milhão. Vale bem menos.



RECUPERADO  


O ex-deputado Roberto Jeferson, do PTB, homem que abortou o mensalão, primeira entre as grandes máquinas da corrupção, considera-se totalmente recuperado do câncer que o desafiou há dois anos. Numa entrevista na TV disse que já retomou sua moto predileta e viajou do Rio a Juiz de Fora. Vinda e volta.



SIMON



Ficou marcada para o dia 29 a visita à cidade do senador Pedro Simon, que vem a convite do  Instituto Itamar Franco para pronunciar palestra sobre o momento político brasileiro. Ele fala às 20h no Museu Murilo Mendes, visita o Memorial da República, e na manhã seguinte, antes de retornar a Porto Alegre, vai conhecer a sede do PMDB.





Nenhum comentário:

Postar um comentário