sexta-feira, 16 de setembro de 2016






Polarização


Para uma campanha eleitoral morna, curta e escassa em recursos de propaganda (desta vez até os comícios foram esquecidos) acaba ganhando destaque maior a polarização que se criou em torno das candidaturas do prefeito Bruno Siqueira e a do deputado Lafayette Andrada. Se tivessem combinado não teriam obtido resultado melhor, porque há sinais de que ambos contabilizam resultados.

O deputado, ao bater com insistência no prefeito, entra num terreno que estaria naturalmente reservado às campanhas de Margarida Salomão e Noraldino Júnior. E a um só tempo Lafayette vai se cacifando para assumir papel importante na oposição, quem quer que seja eleito, mas principalmente se Bruno se reeleger, detalhe essencial para sua candidatura a deputado federal dentro de dois anos.

Se os dois candidatos trocam acusações e retaliações, o fato de ao mesmo tempo doerem os costados de ambos, para ambos também já é um alívio.

Sobre a frieza da campanha, quando faltam quinze dias para o eleitorado ir às urnas: só o Calçadão da Rua Halfeld continua pulsando com vigor, e vai confirmar isso na manhã deste sábado.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário