sábado, 22 de janeiro de 2011

Notas de fim de semana

Cirurgia

O secretário de Administração, Vítor Valverde, volta de S.Paulo e reassume na terça-feira, depois de se submeter, no Hospital Albert Eistein, a uma cirurgia para remoção de tumor benigno que se situara próximo ao nervo ótico.


Retorno

Depois de longa ausência, reapareceu o ex-vereador Josemar da Silva, um dos mais animados na festa de lançamento do samba-enredo do Bloco do Beco, que neste ano homenageia o compositor Mamão. Amigos apostam no projeto de Josemar de reconquistar uma cadeira na Câmara.


Fogo amigo

Mais cedo do que provavelmente esperasse, a presidente Dilma começa a enfrentar contestações entre seus próprios correligionários. Há casos em que os protestos nem esperaram que ela vencesse o primeiro mês de mandato. Em Juiz de Fora, a CUT já foi ao Calçadão para condená-la com veemenência por não admitir salário mínimo elevado a R$ 580,00.


Sucessão

A sucessão municipal em Juiz de Fora, em 2012, foi assunto presente no encontro que tiveram em Belo Horizonte o deputado Marcus Pestana, o secretário de Saúde, Antônio Jorge, e o chefe da Casa Civil, Danilo de Castro.


Secretariado

No dia 4 de setembro passado, em reunião com membros do PP, o prefeito Custódio Mattos teria admitido a reorganização de parte de seu secretariado após as eleições. Assunto nunca tratado objetivamente. Mas agora algumas mudanças estariam em curso.
Uma novidade seria a entrada do coronel PM Anselmo Fernandes, que está saindo da ativa. Francisco Canalli, assume na Câmara a vaga de Bruno Siqueira, agora deputado estadual, e abre espaço na subsecretaria de Esportes. Ocupariam novas funções a secretária Sueli Reis e o diretor do Demlurb, Aristóteles Farias.


Os Andradas

O ano começa propício para a família Andrada, que tem dois séculos de presença e influência na política brasileira. Lafayette Andrada, além de ser reeleito deputado estadual, é o novo Secretário de Segurança Social; o irmão, Antônio Carlos Andrada, assume no dia 8 a presidência do Tribunal de Contas; o pai, Bonifácio Andrada, sai da suplência de deputado federal e em fevereiro volta a ser titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário