sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Notas

Retratos

Na quinta-feira, às 16h, a Cesama promove solenidade para ampliar a galeria de seus ex-presidentes. Nela vão entrar Itamar Franco, que dirigiu o antigo DAE, do qual se originou a companhia, e Marcello Siqueira também ex-presidente.


Nova sede

Na segunda-feira seguinte Itamar viajará para Brasília, onde toma providências para sua posse, no Senado, dia 1º de fevereiro. Detalhe: será a primeira vez, desde 92, que se defrontará com Fernando Collor, a quem sucedeu, num dos momentos mais conturbados da política nacional.


Diretório

Dirigentes nacionais do PTdoB retomam contatos com o ex-deputado Amílcar Padovani, consultando-o sobre a possibilidade de reativação do diretório municipal.


Santa Casa

A Santa Casa, comandada pelo médico Renato Loures, vai vencendo a fase de dificuldades maiores. Pela primeira vez, em muitos anos, não teve de recorrer a financiamento bancário para pagar o 13º aos funcionários, enriqueceu seu patrimônio, adquirindo a CROE, ao mesmo tempo em que parte para a utilização de energia solar, economizando R$ 90 mil mensais. E mantém reserva de R$ 4 milhões.


Dona Lily

Dona Lily Marinho, sepultada no Rio de Janeiro, foi madrinha da notável exposição de objetos da França pertencentes ao acervo do Museu Mariano Procópio Procópío. A mostra se encerrou no dia 31.
Para assistir às exéquias esteve no Rio o diretor do Museu, Douglas Fasolato, a quem dona Lily distinguia com frequentes convites para as festas que promovia no Cosme Velho.


Congestionamento

As grandes facilidades, agora contidas pelo governo, para a aquisição de carros de passeio, contribuíram para congestionar ruas e avenidas, tal como se observa também em Juiz de Fora. Facilitadas pelo apetite dos donos de estacioanamentos, criam-se novas situações para a vida urbana. Por exemplo: para quem tem carro e está no centro, e vai gastar duas horas em um jantar no Alto dos Passos, submetendo-se à vaga para estacionar, fica mais barato recorrer ao táxi. Desde que consiga um...

Nenhum comentário:

Postar um comentário