quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A cidade e o Secretariado

Conhecidos os nomes que vão compor o primeiro escalão do governo Antônio Anastasia, e que com ele assume nas próximas horas, observa-se que naquela assessoria direta a cidade terá boas vias para tratar de seus interesses, que são muitos. O primeiro nome que se identifica nessa linha de expectativas é Djalma Morais, mantido na presidência da Cemig, cargo em que se encontra há 12 anos, comandando a companhia num projeto de expansão que a tornou a mais importante do País.
O médico e ex-vereador Antônio Jorge Marques, criador da Acispes, permanecerá secretário de Saúde, depois de sua indicação, defendida pelo grupo do deputado Marcus Pestana, vencer um poderoso lobby, que pretendia a nomeação de Carlos Mosconi.
O deputado estadual reeleito Lafayette Andrada, a quem se atribuía uma das vozes da cidade na Assembleia, nem chegará a desempenha o mandato, pois será o secretário de Defesa Social. Na linha das boas relações com Juiz de Fora ainda se pode contar com a jornalista Andréa Neves, que comanda a Servas.
Ricardo Simões Campos, também da cidade, vai presidir a Copasa, enquanto na Codemig fica o presidente Oswaldo Borges. Nessa companhia de desenvolvimento provavelmente também permaneceria como diretor Marcello Siqueira, que, contudo, preferiu trabalhar na assessoria do futuro senador Itamar Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário