quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O diálogo com o governador

A poucas horas da posse do governador Antônio Anastasia, não é possível identificar perfeitamente quais os partidos ou grupos políticos que terão maior influência junto ao Palácio da Liberdade, depois do PSDB e abaixo dele. Talvez o PPS, menos pelo partido, mas por causa do senador Itamar Franco e o entrosamento que com Aécio Neves e o governador ele conseguiu consolidar na recente campanha eleitoral. O DEM também terá seu espaço de influência.
Em relação a Juiz de Fora, onde se diz que a prefeitura terá um ano em que necessitará do aporte de verbas significativas para obras diversas, o prefeito Custódio Mattos conta a seu favor um bom diálogo com Anastasia, e, se tanto não bastasse, entidades e outras lideranças teriam para intermediação o senador Itamar e dois deputados que estarão na Assembleia: Lafaiette Andrada e Bruno Siqueira. Este, além de apoiar o governador, pode ser um instrumento para a convivência do Palácio com o PMDB, partido que ainda não superou as feridas deixadas pela recente derrota de Hélio Costa.

Notas

1 - A Câmara Municipal vive horas de pouca animação e tédio, só quebrado por alguns fatos isolados, como o casamento de José Figueiroa com Ana Paula, o acidente doméstico do vereador Noraldino Júnior, que quebrou duas costelas, e a postura solitária de Wanderson Castelar, o único que se recusou a receber R$76 mil por conta de sessões extras.

2 – Ainda na Câmara, preocupações sobre como superar os arranhões de uma apertada eleição para a presidência, em que o vencedor teve 11 votos contra sete de seu opositor.

3 - Passou de 11 para 14 de janeiro a troca de comando no 4º GAC – Grupo de Artilharia de Campanha.

4 – O deputado Júlio Delgado é agora o secretário do PSB em Minas, mais uma razão para que dependa dele a marcação da data de eleição da executiva municipal de Juiz de Fora, o que deverá ocorrer em março.
Ainda sobre o PSB: o ex-vereador Gilberto Vaz de Melo diz que tem chapa organizada para concorrer.

5 – Atribui-se a Tarcísio Delgado uma declaração em que ficou garantida a chapa própria do PMDB para disputar a prefeitura em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário