quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Fazenda a salvo

A memória da cidade fica devendo ao Exército Brasileiro a preservação da Fazenda das Rosas, situada entre Barbosa Lage e Remonta. As obras, que tiveram o cuidado de manter todos os detalhes originais, estarão concluídas nas próximas horas, e são, além de salvar um dos imóveis mais antigos de Juiz de Fora, o exemplo a ser seguido pelos proprietários de prédios tombados.
O Exército fez o que deviam fazer empresas e pessoas que têm sob sua guarda imóveis que viram a cidade crescer. Mas são raros. Ao contrário, há os que preferem deixar que o tempo destrua, em nome de uma rentável exploração imobiliária.

Bancada pode aumentar

No dia 1º de fevereiro, quando assumirão os novos deputados, a cidade terá dois representantes na Assembleia Legislativa: Bruno Siqueira (PMDB) e Lafayette Andrada (PSDB). Dois meses depois, segundo os cálculos de quem acompanha a formação do Secretariado de Anastasia e analisa os fatos políticos dela decorrentes, teremos uma terceira cadeira, esta destinada ao atual vereador Rodrigo Mattos (PSDB), que ficou com a terceira suplência. Dois dos suplentes anteriores devem ocupar cargos no estado, e outro está com um pé no Tribunal de Contas.
Em relação à possível substituição de Rodrigo na Câmara Municipal tem havido um equívoco. Quem o substituirá é Romilton Faria, primeiro suplente da coligação PSDB-DEM-PR. O critério para a convocação é a coligação. Só seria partidária se o suplente tivesse mudado de partido.

Notas

1 - A lista de promoções que o Exército publica neste fim de semana inclui o primeiro tenente Luiz Eugênio Serra, agora capitão. Mas ele vai permanecer em Juiz de Fora, onde trabalha na formação de jovens para o NPOR no 4º GAC.

2 - Uma certeza, quando se conversa nos gabinetes do PSB: o governador do Pernambuco, Eduardo Campos, que chega a 83% de aprovação, vai ocupar a influência e os espaços políticos que em outras condições seriam de Ciro Gomes.

3 – O PR na cidade continua sem saber o que fazer. O deputado Edmar Moreira, não reeleito, é quem tem de dar as diretrizes.

4 – Comenta-se na Universidade Federal que o professor Arthur Arcuri, falecido neste ano, pode ser escolhido para dar nome ao campus, criado com base em projeto que ele concebeu na década de 60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário