terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Padrinho

Já foi notado em Brasília que o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, vem se interessando muito em prestigiar o prefeito eleito, Bruno Siqueira. A explicação é que Juiz de Fora ocupa um dos primeiros lugares onde o partido teve bom desempenho na eleição de outubro. Tratando-se do segundo turno foi, proporcionalmente, a melhor vitória. Raupp foi quem veio presidir a festa de lançamento do então candidato Bruno.
Profético
Alta fonte do PT, ligada ao comando nacional do partido, informou, há dias, numa conversa informal, o que poucos ficaram sabendo: o ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu, foi o primeiro a prever que a campanha petista em Juiz de Fora estava fadada ao fracasso.
Diplomação
O 19 de dezembro é fixado pelo Tribunal Superior Eleitoral para a diplomação dos eleitos em outubro. Em Juiz de Fora, a solenidade será às 20h, no Teatro Central. Apesar dos esforços do TSE para esgotar a pauta dos recursos, alguns eleitos problemáticos ainda não têm seu futuro definido.
“Atrapalhadas”
Entrevistado na TV Câmara, ontem à noite, o deputado Marcus Pestana acusou o governo Dilma de provocar uma serie de “atrapalhadas”, duas das quais, que julga gravíssimas, estão na saúde e na política dos royalties do petróleo. E mais: a falta de instrumentos regulatórios na economia vem facilitando a fuga de investimentos estrangeiros.
Reestruturação
Só em fins de janeiro ou primeiros dias de fevereiro é que a direção estadual do PTB começará a cuidar da reestruturação dos diretórios do interior. Se o atual presidente, Ricardo Jefferson, da equipe do atual prefeito, e irmão do presidente nacional do partido, não desejar permanecer no comando da executiva, será convidado o candidato a vereador mais votado, Vanderlei Tomaz, que acaba de receber 2.900 votos.
Satisfeitos
Pode ser que o vice-presidente Michel Temer tenha agora o descanso que planejou para o fim de ano, com a quebra das ansiedades no PMDB, partido do qual é presidente licenciado. Os peemedebistas vinham com a queixa de sua pouca participação nos cargos do governo, mas agora sabem que estão em véspera de ganhar a presidência da Câmara e do Senado.
Visita
O prefeito Custódio Mattos recebeu em seu gabinete a visita do diretor executivo do TER Notícias, Antônio Braga, que foi cumprimentá-lo pelas festas de fim de ano e falar sobre a experiência do jornal, que tem 8.000 exemplares diários e é experiência bem sucedida como circulação gratuita. Para o prefeito, a cidade sempre ganha quando inaugura um novo instrumento de informação e opinião. Custódio destacou o fato de serem sempre respeitosas as relações entre ele e o jornal, ainda que em algumas vezes divergissem na interpretação dos fatos.
Dividido
Terminado o julgamento do mensalão, sente-se que o Supremo Tribunal Federal ficou seriamente dividido, quando entrou em pauta a questão da perda de mandato dos parlamentares condenados. A divisão se constatou clara no placar, com um desempate. Mas, como guardião da Constituição, não era para se ter dúvida quanto à decisão tomada. Lá está posto que o caso não poderia ter outra interpretação, ou seja os parlamentares estão sendo cassados é pela Constituição da República, que não deixa dúvidas.
Deficiência
Quando os jornais denunciaram a necessidade de maior número de táxis na cidade os contrários alegavam que os problemas só ocorriam no horário de pico, sempre por volta de 18h. Como a deficiência começou a se notada às 11h, meio-dia, 15h e 20h, o argumento em nome do atraso é que estamos em véspera de Natal, embora as filas de usuários venham de meses atrás. Depois, a desculpa será carnaval,Semana Santa e dia de treino do Tupi. Qualquer pretexto serve. Até um jornal de Belo Horizonte acha que é preciso melhorar o serviço de táxi em Juiz de Fora.
( publicado também na edição desta quarta-feira do TER NOTÍCIAS ))

Nenhum comentário:

Postar um comentário