segunda-feira, 10 de junho de 2013

Não para mais

Iniciadas as obras de despoluição das águas do Rio Paraibuna, a garantia que se dá é que elas não param mais; vão até o fim, segundo o presidente da Cesama, André Borges de Souza. Mas é um trabalho que não deverá estar concluído antes de dois anos, de acordo com sua previsão.
Esse projeto de despoluição arrasta-se há anos, quase sempre por falta do vultoso dinheiro que as campanhas educativas e sentimentais não conseguiram substituir. “Abraçar” o rio sempre foi um gesto simpático, porém improdutivo.
Provocação
Tem sido, frequentemente, de iniciativa do deputado Newton Cardoso, as criticas do PMDB ao projeto presidencial do senador Aécio Neves. Sua mais recente espetada foi para dizer que o prestígio da candidatura de Aécio não sai das divisas de Minas. Acha que não é conhecido no resto do País. Na contestação, os tucanos lembram, com razão, que conhecimento é algo que se constrói, quando se pretende chegar à presidência. Exemplo: Fernando Collor e Dilma.
Jogo pesado
Corre na internet uma campanha pesada contra o Brasil, alimentada principalmente por gente dos Estados Unidos. É nossa bandeira nacional com vários furos de revólver e a seguinte advertência:
"NÃO VÁ AO BRASIL
 
Lá o crime é livre e tem total suporte do governo. Os menores de 16 têm passe livre para todo tipo de crime. A Justiça do país não tem lei para os crimes cruéis de morte e estupro em transporte público.
De volta
Ainda não se disse o que pensa a nova Administração Municipal em relação aos outdoors, que custaram uma guerra enfrentada pela ex-secretária de Atividades Urbanas, Sueli Reis. Enquanto isso, elas vão reaparecendo, aos poucos e discretamente, em alguns pontos mais movimentados do centro da cidade.
Letra morta
Chega à maioridade, a natimorta Lei 8.429, de junho de 1992, sancionada pelo presidente Fernando Collor, que “dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providências."
Pois nunca se enriqueceu tanto, conflitando com o que desejou tal lei.
Os mentores
Na campanha para o governo do estado, em 2014, há dúvidas e certezas, quando se trata de mostrar, entre as lideranças locais, quem será quem, isto é, quem terá responsabilidades diretas na mobilização do eleitorado local. Já se sabe que Marcus Pestana, Lafayette Andrada e Antônio Jorge terão como tarefa carregar o candidato de Aécio Neves. A Margarida Salomão caberá defender a candidatura do petista Fernando Pimentel. As dúvidas ainda pertencem ao prefeito Bruno e ao deputado Júlio Delgado.
Retorno
Depois de quinze dias em estudos em Paris, está de volta o presidente do Conselho de Amigos do Museu Mariano Procópio, arquiteto Antônio Carlos Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário