quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Advertência

Quando o Tribunal de Contas da União denuncia que as concessionárias da exploração do tráfego nas rodovias descumpriram 80% de suas obrigações, é preciso que sejam redobrados os cuidados e rigores em relação às novas privatizações que estão em curso, cobrindo mais de sete mil quilômetros, parte deles na ligação Juiz de Fora – Brasília.
Para que se tenha ideia dos descumprimentos que o TCU denunciou, basta lembrar que só agora, com quinze anos de atraso, inicia-se a construção do contorno de Petrópolis.
Em campanha
Os tucanos mineiros vão entrar em um fim de semana tenso e muito movimentado. Trabalham para impedir que o PPS, numa decisão precipitada, dê apoio à eventual candidatura do governador Eduardo Campos à presidência da República. Campos e seu PSB são peça importante no esquema que o senador Aécio Neves montou para o seu projeto presidencial.
O PPS de Minas já tem posição marcada com o senador. Mas isso é insuficiente.
Lembrança
O recente anúncio da retomada das obras da BR-440, para ligar o bairro Mariano Procópio à BR-040, faz lembrar uma previsão do ex-prefeito Mello Reis, falecido há três anos. Dizia ele que a importância dessa obra é tamanha, que ela só poderá realmente ser avaliada quando concluída.
Emenda
Emenda ao orçamento da União, que resulta de proposta pelo senador Clésio Andrade, PMDB, destina R$ 270 milhões à Santa Casa de Juiz de Fora.
Com as bases
Os acordos em altos escalões que estão sendo realizados entre PT e PMDB, pretendendo levar à reedição da chapa Dilma – Temer em 2014, são insistentemente questionados pelos deputados, sob o argumento, facilmente comprovado, de que as bases estaduais não vêm sendo consultadas. Há quem ameace rebeldia, mas nas vezes anteriores essas mesmas bases foram desprestigiadas, e tudo acabou numa conformação obediente.
O ex-governador Hélio Garcia costumava dizer que essas gritarias são como um caminhão de abóboras: quando dá a partida, é aquela confusão; depois abóboras e políticos se acomodam.
Receita
O governador Antônio Anastasia, falando a lideranças paulistas, disse que o Brasil precisa mais de técnica e menos de eleições, dando vasão à sua formação tecnocrata. Não faltou quem visse nessa declaração um sinal de apoio ao projeto que unifica o calendário eleitoral, que tramita no Senado, onde pode ser que ele esteja em fevereiro do próximo ano.
No Museu
O Museu Mariano Procópio, a Fundação Casa de Rui Barbosa e a Escola de Belas Artes da UFRJ convidando para o evento “Os jardins e a cidade – A preservação do patrimônio e os valores históricos”, que acontece hoje, às 16h, na sala de cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio.
Na ocasião, serão lançados os livros “Os Jardins de Burle Marx no Nordeste do Brasil”, organizado por Ana Rita Sá Carneiro, Aline de Figueirôa Silva e Joelmir Marques da Silva, e “Paisagens Construídas – jardins, parques e praças do Rio de Janeiro na segunda metade do século XIX”, de Carlos Terra.
Os autores Ana Rita Sá Carneiro (FAU-UFPe) e Carlos Terra (EBA/UFRJ) ministrarão palestra com a participação dos debatedores Ana Pessoa (FCRB), Rubens de Andrade (EBA/UFRJ) e Douglas Fasolato, diretor do Museu Mariano Procópio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário