domingo, 15 de dezembro de 2013

PMDB mineiro

O prefeito Bruno Siqueira foi um dos participantes da convenção estadual do PMDB, ontem, em Belo Horizonte, e está de volta à cidade, depois de aproveitar a viagem para manter contatos na área administrativa.
Seu partido, como ficou demonstrado na capital, ainda alimenta o sonho de disputar o governo de Minas com candidato próprio.
Reforma
Para 2013 já não há mais tempo, mas quando se tem em vista 2014 chegando é certa a disposição do Supremo Tribunal Federal de entrar com maior interesse na questão da reforma politica, já que o Congresso Nacional continua a oferecer olhos descuidados a um assunto de tamanho relevo. O que pode antecipar troca de ressentimentos entre os dois poderes, tal como se deu no ano passado, quando os ministros decidiram sobre fidelidade partidária, à revelia de deputados e senadores.
Observa-se no SFT uma preocupação com o uso das redes sociais para fins eleitorais. Deverá tratar do assunto, tão logo termine o recesso.
E a Rede?
Desde que a ex-senadora Marina Silva desistiu da organização de seu novo partido, o Rede, e foi para o PSB, não mais se ouviu falar em articulações de seus correligionários na cidade. Quem cuidava do assunto era Jane Ferraz, que não se filiou ao PSB. Nem ela nem outros admiradores de Marina tomaram o destino dessa sigla.
O essencial
Ficou para terça-feira o lançamento do documento com que o senador Aécio Neves pretende mostrar os pontos básicos de sua proposta como pré-candidato à presidência da República no próximo ano. São 12 pontos. Um deles pretende associar, para conferir prioridade, educação e política ambiental.
Dificuldade
O carnaval de 2014, que já tem alguma dificuldade de calendário, por vir mais cedo, encurtando os prazos de ensaio, conta também com um problema que preocupa as escolas de samba: apenas duas delas não estão com as quadras interditadas pelo Corpo de Bombeiros, por falta de segurança. Não tendo lugar apropriado, têm ensaiado na ruas próximas.
Radialistas
Nesta segunda-feira completam-se os 35 anos em que o presidente Ernesto Geisel regulamentou a profissão de radialista, o que foi bom, embora em nada tenha contribuído para ampliar o mercado de trabalho para essa importante área de comunicação social

Nenhum comentário:

Postar um comentário