quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Apoio regional

O deputado Marcus Pestana, presidente estadual do PSDB, vai receber apoio de lideranças regionais nesta sexta-feira, em Pequeri, em seu projeto de disputar o governo de Minas em 2014. No município, que está comemorando 60 anos de emancipação, o deputado já foi majoritário.
A solenidade envolve também a Loja Maçônica Theodóríca, uma das mais antigas de Minas, com 116 anos. A Loja indicou três ex-prefeitos – Júlio Vanni, José Vicente e Raul Sales - para receber homenagem especial, marcando a importante data municipal.
Lista especial
Uma expressiva corrente do Partido dos Trabalhadores, que vem atuando para apoiar a candidatura de Fernando Pimentel à sucessão do governador Anastasia, tem lista de lideranças do PMDB que serão convidadas a participar efetivamente da campanha. Faz parte da lista o prefeito Bruno Siqueira, que, caso adira, poderá ganhar mais simpatia da bancada petista na Câmara.
Caixa dois
O Supremo Tribunal Federal está para decidir, até amanhã, a proposta de proibição de ajuda financeira da iniciativa privada a partidos políticos e candidatos. Faca de dois gumes. Se de um lado contém-se o envolvimento de empresas e seus interesses na campanha eleitoral, de outro lado estimula-se a prática do caixa dois, que nunca deixou de existir. É o desafio que está a exigir maior cuidado dos ministro da corte.
Isonomia
Alguns casos isolados e também fortes indícios de privilégios e favorecimentos a políticos recentemente condenados no rumoroso Caso Mensalão podem causar dificuldades a tribunais e constrangimento a julgadores. É que milhares de presos amontoados como animais nas cadeias brasileiras começam a reagir, com razão, a tratamentos tão diferenciados. É o que mais se tem lido na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário