sábado, 28 de dezembro de 2013

ESCOLAS DE SAMBA

Em reunião que promoveu com dirigentes de 12 escolas de samba, faltando 54 dias para o Carnaval, o superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, pediu que eles redobrem esforços para garantir à cidade um belo desfile, “o melhor possível, superando as limitações e dificuldades”. Entre os problemas enfrentados neste ano figura a interdição, pelo Corpo de Bombeiros, de quase todas as quadras das escolas, dificultando, e em alguns casos até impedindo, a realização de ensaios das alas. Segundo ele, confirmando queixa dos dirigentes das entidades, a guarnição dos bombeiros militares mostrou-se irredutível quanto à avaliação da precaridade de segurança nas quadras. Para contorna a dificuldade, o subsecretário de Governo, Paulo Gutierrez, que também participou da reunião, comunicou que os espaços do Parque de Exposições, com toda sua infraestrutura, serão cedidos para os ensaios.
Mas o superintendente também teve boas notícias. Informou que nas primeiras horas da próxima semana será liberada uma parcela da ajuda financeira da prefeitura para as entidades promotoras de desfile; a parcela é de R$$ 250 mil. Anunciou também que a Secretaria de Comunicação está preparando o material de divulgação, ao mesmo tempo em que as emissoras de rádio já vão recebendo CDs com os sambas-enredo. Para Toninho Dutra está demostrado que a divulgação dos sambas “estimula o interesse da população”, e recomendou que nesse sentido os próprios dirigentes se empenhem junto às emissoras; como também ajudem a deixar bem claro que a apresentação na Avenida apenas será antecipado, mas o Carnaval não deixará de ser realizado.
Em campo
Os pré-candidatos do PSDB ao governo de Minas haviam cedido ao senador Aécio Neves no sentido de que evitassem articulações definitivas até fins de dezembro. O prazo do compromisso já vai se esgotando, e quem sabe bem disso é o presidente do partido, deputado Marcus Pestana. Tanto assim, que no dia 6 de janeiro ele inicia um roteiro pelo interior, procurando fortalecer o projeto de se ver lançado para a sucessão de Anastasia.
Novo presidente
O colunista César Romero, da Tribuna de Minas, acaba de ser eleito para a presidência da Academia Rio Branco, uma casa frequentada por conhecidas personalidades, principalmente executivos e profissionais liberais, sede da excelente conversa e do bom gosto à mesa.
Desconfiança
Lideranças dos movimentos gays, que trabalham por direitos das diferenças, desconfiam que o PT e o governo Dilma estão caminhando para um amplo acordo político com os evangélicos, o que significa radicalização na discriminação dos homossexuais.
Por falar...
... em evangélicos, sabe-se, para aumentar as expectativas em relação à aproximação com o PT, que seus chefes trabalham com a possibilidade de um aumento de 30% de suas bancadas legislativas no próximo ano. A pergunta é se tal projeto se inspira em aproveitadores, que usam a fé dos outros em proveiro próprio, ou se se alimenta o sonho de instalação de uma teocracia no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário