quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Generosidade

Se as coisas já andam sombrias para o ministro dos Esportes, Orlando Silva, enfrentando graves acusações, o quadro pode piorar ainda mais se o governo decide promover uma avaliação político-eleitoral do PCdoB, partido a que ele pertence. Orlando, o comunista (sic), fica ainda mais vulnerável e com o futuro incerto, porque, desde Lula e agora com Dilma, o PCdoB recebe mais do que merece, se a avaliação contar com seu desempenho nas urnas. Na verdade, sua maior expressão eleitoral está na Bahia.


Reunião do PMN

O encontro do PMN, na segunda-feira, quando o vereador Isauro Calais será apresentado como pré-candidato a prefeito, será no Hotel Constantino, não no Serrano, como foi noticiado. Mantido o horário (14h), como também confirmada a presença de Telma Ribeiro dos Santos, presidente do diretório nacional, Thelma Zaira, presidente em Minas, e do deputado Duílio de Castro.


Pra conferir

Muito importante se a Câmara desse ampla divulgação aos pareceres dos vereadores sobre a proposta orçamentária que o prefeito acaba de encaminhar, começando por podermos saber até que ponto eles dominam o assunto. Ainda que boa parte da população não disponha de poder crítico em relação à matéria, há pessoas com qualificação técnica para elaborar análises.
Quando se trata da tramitação da Lei de Meios, naturalmente vem à lembrança o vereador Raimundo Hargreaves. Ninguém o superou na intimidade com esse tema.


Faz diferença

Durante o seminário Agenda Parlamentar para Energia Elétrica, em Brasília, o deputado Luiz Fernando Faria (PP-MG), presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara, explicou que, apesar de os impostos e encargos responderem por 48,6% da tarifa de energia, ela continuaria sendo uma das mais caras do mundo, mesmo com o cancelamento do tributo. As tarifas estão em torno de R$ 329 por MWh e, sem impostos e encargos, ficariam em R$ 165,60/MWh. Mas, convenhamos, faria diferença.
Mesmo sem imposto, a brasileira não é competitiva, declarou o deputado, ao lembrar que o País tem altos índices de insolação, o que nos torna potenciais produtores de energia solar.

Prevenção

A partir de hoje e até abril do próximo ano Minas vai contar com os instrumentos para resistir às chuvas e suas consequências. O governador interino, Alberto Pinto Coelho, criou comissão permanente de defesa civil, que engloba ações de quase todos os setores da administração estadual com recursos para prevenir e socorrer.

Segunda versão

Depois que representantes do Fórum Permanente de Defesa dos Direitos Humanos visitaram o Centro Socioeducativo – Santa Lúcia, e anunciar que não viram graves irregularidades, surgiu outra versão, bem diferente. Após a visita apareceram novas informações. Denúncias de maus-tratos aos adolescentes, através agressões físicas, e, também, abuso sexual. Relato de caso da ineficácia da metodologia de reeducação ali desenvolvida, acarretando o agravamento nos erros de conduta de ex-interno.
Conhecidas tais denúncias, o Fórum diz que vai promover novas diligências e pedir ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acompanhamento mais rigoroso do funcionamento daquela unidade.

(( publicado também na edição desta sexta-feira do TER NOTÍCIAS ))

Nenhum comentário:

Postar um comentário