terça-feira, 4 de outubro de 2011

'Tiro no pé'

É o que muitos pensam no PT, mas até agora Vandeson Castelar foi a única voz que se levantou publicamente contra a inscrição de novos possíveis candidatos a vereador, e se confessa “contrariado com a estratégia adotada pela direção do PT em Juiz de Fora de inflar a chapa de vereadores. A importação de candidatos é um tiro no pé. Além de nos igualar aos demais partidos, a decisão inusitada desestimula a candidatura de petistas com trajetória consolidada”, afirmou.
Para Castelar, a virtude do PT tem sido recusar a prática dos partidos tradicionais. “Nossas chapas são modestas, mas autênticas, e não podemos nos transformar numa federação de candidatos, onde o programa e a coesão política são substituídos por interesses meramente pessoais e eleitoreiros”, denunciou.

PSB não sabia
O ex-vereador Juraci Scheffer, que já soma uma experiência como candidato a deputado estadual,deixou o PSB para se inscrever no PT. O PSB não procurou demovê-lo, nem imaginava que fosse tão temido, embora soubesse que ele dispõe de um manancial de votos na região de São Pedro, como também alimenta expectativa de votação em bairros onde os atuais vereadores já se consolidaram.
Sem embargo do protesto, o PT fica como o partido que menos inscreveu candidatos potencialmente viáveis.

Aécio em campo
Pela segunda vez em menos de quinze dias o senador Aécio Neves anuncia disposição de disputar a presidência da República em 2014, sem temer excesso de exposição e sem tomar em conta aquela velha precaução de políticos mineiros: candidatura antecipada é candidatura queimada.
É evidente que o senador conhece os riscos de uma candidatura tomando sol e chuva durante dois anos. Mas o que certamente ele deseja, e vai conseguir, é forçar os adversários tucanos a se apresentarem logo, sob pena de perderem espaço.

Fôlego do PSD
Recentemente registrado no Tribunal Superior Eleitoral, o PSD, que já conta com 55 deputados, caminha para os 60, quer eleger 450 prefeitos e vereadores em 1.200 municípios. Raramente se viu tamanha disposição entre os novíssimos. Em Juiz de Fora a ambição da comissão provisória é uma chapa completa para disputar a vereança, talvez puxada por Vanderlei Tomaz, que já esteve na Câmara e até ontem inscrito no DEM.

Pressão tardia
O ex-presidente Lula desembarcou em Brasília, para tomar parte nas pressões sobre o Congresso e forçá-lo a aprovar a reforma política. Faltou dizer por que não fez isso nos oito anos em que esteve na presidência?, comandando deputados e senadores obedientes.


Ornitológico

O viveiro de candidatos a vereador em 2012, que já tem garantida a presença de Pardal e Tico-Tico, vai ser ampliado pelo PMN, que acaba de inscrever o Xororó, que divide com Bigode o império do torresmo.


( publicado também na edição desta quarta-feira do TER NOTÍCIAS ))

Nenhum comentário:

Postar um comentário