quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Voo tucano

Diz o presidente do PSDB de Minas, Marcus Pestana, que o tucanato mineiro planeja disputar e vencer em 200 municípios mineiros, privilegiando os que somam mais de 50 mil eleitores. Entre estes, cita os municípios politicamente estratégicos, como Juiz de Fora e Uberlândia. Em relação a JF, uma expectativa que está acima de divergências com o primeiro time dos tucanos locais.


A versão

Nota da edição de sexta-feira atribuiu constatação de moradores de Santa Teresinha de que uma obra da prefeitura ali estaria beneficiando terreno da família do vereador Noraldino Júnior. Depois de afirmar que a notícia parte de jornalista que não lhe dedica simpatia pessoal, ele, afinal, explicou que a obra apenas coincide com a travessa em que reside sua avó.


Apoiado

Não há como discordar do presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, quando recomenda que os ministérios sejam reduzidos de 38 para 28, o que a presidente Dilma pode fazer sem maiores dificuldades, a não ser enfrentar o azedume dos partidos da base que são contemplados no primeiro escalão.
Mais importante que reduzir as despesas com os excessos ministeriais, é a própria funcionalidade do governo: os ministros são muitos, vivem atropelando deveres e atribuições, causando prejuízo geral.



Fica para 2014

A fartura de siglas reconhecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral não é suficiente para desestimular novas aventuras. Não tendo sido aprovado a tempo para disputar no próximo ano, ficam para 2016 o PC, Partido da Transformação Social e o Partido Republicano Social.


Combatente

Conhecido como adversário da eleição proporcional, até porque tem sido vítima desse sistema, Vanderlei Tomaz confirma sua candidatura à vereança, pelo Partido Trabalhista Brasileiro, onde certamente será uma voz a favor da eleição majoritária em cargo legislativo, isto é, vença quem tiver mais votos, sem muletas e sem os ombros dos coligados.


Falsa realidade

Os números não mentem. Talvez, como exceção, a hora em que são formados os novos partidos. Nas últimas semanas, foram cinco novas legendas. Se cada uma tem de ser requerida por 430 mil eleitores, o total fica em torno de 2,1 milhões de brasileiros “interessadíssimos” nesses novos partidos políticos. Vê-se, facilmente, que assinaram por assinar, e em muitos casos as mesmas adesões em listas diversas para partidos diferentes.

Nada muda

Pergunta-se aos vereadores se as recentes alterações na composição dos partidos podem causar novidades nas relações da Casa com o Executivo. Nada muda, garantem.

(( publicado também na edição desta quinta-feira do TER NOTÍCIAS ))

Nenhum comentário:

Postar um comentário