quinta-feira, 14 de abril de 2011

Contra as drogas

Hoje, na Câmara, às 19h, abre-se um período de apreciação da minuta de uma proposta de criação do Conselho Municipal de Políticas Integradas sobre as Drogas. Essa minuta já está com o vereador Flávio Cheker, que se entusiasmou com a ideia.
Marcelo Frank, que representa nesse movimento a Secrertaria de Estado do Desenvolvimento Social, define a importância do novo Conselho:
“O crescimento do uso de drogas, sobretudo o crack, tem trazido impactos preocupantes nas áreas de segurança pública, saúde e assistência social. A população de rua de nossa cidade, segundo aqueles que lidam neste segmento, tem demonstrado o agravamento da questão do uso do crack com efeitos preocupantes para toda sociedade.”

Velha disputa

Entendem os observadores políticos que o recente e longo pronunciamento do senador Aécio Neves sobre o papel da oposição ante o governo Dilma deixou a questão bem definida, sem, contudo, remover os temores de que os tucanos mineiros e paulistas conflitam quanto à liderança. É uma queda de braços antiga, que no ano passado contribuiu para enfraquecer o PSDB na corrida presidencial.



Olho na reforma

Muitos só estarão dispostos a definir seus projetos políticos depois que o Congresso sinalizar, com segurança, os rumos da reforma política. Entre eles, o ex-prefeito José Eduardo, acessível a um plano em que possa tornar-se candidato a vice-prefeito em 2012.


Militância nova

O PPS, do senador Itamar Franco e do secretário estadual de Saúde, Antônio Jorge, será um novo peso na próxima campanha eleitoral, embora o partido não tenha definido se faz parte de seus planos disputar a sucessão com candidato próprio.
A legenda já nasceu com cerca de dois mil filiados, que foram para as ruas na campanha de Itamar, Aécio e Anastasia.


Vice-presidente

A Minas Participações, que tem o estado como principal acionista, está empossando Edmar Moreira na sua vice-presidência, eleito com base em indicação do Partido da República. A propósito do partido, em Juiz de Fora a comissão provisória continua esperando que Edmar, seu presidente, indique os rumos a serem seguidos aqui.


Marin Melquíades

Sepultado, ontem à tarde, no Parque da Saudade, o corpo do jornalista Marim Toledo Melquíades, que nos últimos trinta anos militou na imprensa de Petrópolis, mas sua carreira começou em Juiz de Fora, como editor do Diário da Tarde, onde produziu algumas das reportagens mais polêmicas da imprensa local. Morreu vítima de infarto.

(Coluna de hoje no TER Notícias )

Nenhum comentário:

Postar um comentário