sexta-feira, 29 de abril de 2011

Quase centenário

O jornal “O Município”, certamente o mais antigo de Minas, marca hoje os 95 anos de circulação. Quem recebe amanhã, para comemorar, com baile oficial, é o prefeito de Pequeri, Raul Salles, que o considera patrimônio da cultura de toda a Zona da Mata. Quando começou a circular, em 29 de abril de 1916, por iniciativa do coronel Joaquim José de Souza, o jornal, então chamado ”Gazeta Municipal”, tinha como inspiração a emancipação de Bicas, então ligada a Guarará. A autonomia seria alcançada sete anos mais tarde. Durante meio século a circulação se deveu a José Maria Veiga.
O prefeito Raul informou que o acervo de “O Município” está tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artistico.



Chapa única

Políticos ligados ao deputado Júlio Delgado e ele próprio trabalharam, durante a semana, para que o PSB caminhe com chapa única na renovação do diretório municipal e da executiva, no dia 7 de maio. O que parece certo de ser obtido.
O registro de chapas pode ser feito até a próxima terça-feira.


Insistência

O secretário de Estado da Saúde, Antônio Jorge Marques, não revela se está em seus planos disputar a prefeitura no próximo ano. Em Belo Horizonte, seu partido, PPS, o tem como nome certo na chapa para a Câmara Federal em 2014.
Sobre a possível candidatura a prefeito, quem mais a deseja e vai insistir para que se viabilize são os pretendentes à vereança. Antônio Jorge impulsionaria a chapa.




((((( Já enfraquecidos, corroídos por dentro e por fora, os partidos políticos fecham a semana com mais um revés, depois que o Supremo Tribunal Federal decidiu que o suplente de deputado que se afasta não é o mais votado de sua legenda, mas da coligação.
As combinações casuísticas que coligam interesses ficam acima dos partidos. Com isto, nas futuras eleições os grandes, escaldados, vão ser mais severos ao se coligarem, aceitando candidatos que possam ajudá-los; mas ajudar apenas o suficiente. Ou seja, manter sempre a cabeça acima das pernas ))))).



(Publicada também na edição de hoje do TER NOTÍCIAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário