domingo, 13 de janeiro de 2013

Nomeação 1

Ato do prefeito a ser publicado nesta segunda-feira mantém o jornalista Douglas Fasolato na direção da superintendência do Mariano Procópio, resultado de uma lista tríplice, formada também por Flávia Loures e Ismair Zaghetto. A lista foi encaminhada ao gabinete na sexta-feira pelo Conselho de Amigos do Museu.
Garantido
No encontro com Bruno, para a entrega da lista, Antônio Carlos Duarte e Antenor Salzer Rodrigues, presidente e vice-presidente do Conselho de Amigos, receberam dele a promessa de que pelo menos uma parte do Museu estará aberta ao púbico ainda em 2013. A casa de Mariano está fechada há quatro anos.
Nomeação 2
Outro ato do prefeito, já publicado, nomeia o advogado José Elias Valério, na Secretaria de Agropecuária, para coordenar o setor de feiras livres. Acertou, porque Valério é um estudioso dessa área e tem muita experiência em lidar com os problemas e as reivindicações dos feirantes.
Missão difícil
Retornando de uma breve temporada de férias, o ex-prefeito Tarcísio Delgado lamenta que no campo político muitos continuem preocupados com questões menores e críticas apressadas. E conclui: “Penso que deveríamos deixar o prefeito Bruno montar seu governo e desejar que ele tenha êxito. Tudo de bom que ele fizer pela cidade será bom para todos nós. Sei como é difícil montar uma equipe de governo.”
Os culpados
O secretário estadual de Saúde, Antônio Jorge Marques, que tem acompanhado o governador Anastasia na visita às cidades mais prejudicadas pelas chuvas de janeiro, deplora o fato de muitos prefeitos que recentemente deixaram o cargo tenham interrompido os contratos para a coleta de lixo. Toneladas de detritos acumuladas ajudaram a represar as águas pluviais, causando alagamentos.
Em campanha
Guarapari, que depois de Cabo Frio é a cidade que recebe maior número de turistas juiz-foranos, está em plena campanha eleitoral. O novo prefeito, entre cinco candidatos, será escolhido no próximo dia 3. Edson Magalhães, do PPS, eleito em outubro do ano passado, não foi diplomado, acusado de praticar irregularidades na campanha.
Carga restante
O Tribunal Superior Eleitoral não conseguiu julgar todos os processos relativos às eleições municipais de 2012. Chegou a 90%. O que significa que 780 recursos ainda ficaram pendentes de decisão, devendo ser resolvidos nas próximas semanas. Ao todo, os processos referentes às últimas eleições municipais somaram 9.189 casos.
Luto duplo
O ano vai começando mal para a cultura municipal. Morreu Rui Brasil Leal, que deixou várias publicações sobre famílias da cidade e o cotidiano da população. Para o “Diário Mercantil”, que parou de circular em 1983, ele escreveu o melhor trabalho que se conhece sobre as frequentes visitas de Getúlio Vargas a Juiz de Fora. Em Guarapari, aos 101 anos, morreu Jair Lessa, que foi chefe de gabinete do prefeito Adhemar Andrade, um dos fundadores do Instituto Histórico e Geográfico, e autor de “Juiz de Fora e seus pioneiros”, livro rico de informações sobre a cidade no período 1703-1883.
Paz no ninho
Prosperou muito a ideia de se confiar o comando nacional do PSDB ao senador mineiro Aécio Neves, como primeiro passo para a viabilização de sua candidatura à presidência da República. Na tentativa de contornar as reações paulistas, o partido destinaria a secretaria-geral a um paulista indicado pelo grupo de Fernando Henrique. A eleição está prevista para fins de março. (( publicado também na edição desta segunda-feira do TER NOTÍCIAS ))

Nenhum comentário:

Postar um comentário