terça-feira, 9 de agosto de 2011

A hora dos pré



A deputada Luzia Ferreira, que esteve na cidade para participar de reunião do PPS, está indicada como pré-candidata à prefeitura de Belo Horizonte. Ela acha que seu partido deve concorrer com candidato próprio, e considera que isso também deve ocorrer em Juiz de Fora, depois de sentir seus correligionários “muito entusiasmados”.
Luzia é dona de uma das 77 cadeiras da Assembleia, mas não a única a pretender as prefeituras. Nada menos de 26 deputados gostariam de voltar aos seus redutos como prefeitos.
Um caso que interessa particularmente a Juiz de Fora é o deputado Duarte Bechir, do PMN. Se ele se eleger prefeito de Campo Belo, assume o primeiro suplente, hoje vereador Isauro Calais.
Na lista das possíveis candidaturas está a de Bruno Siqueira, do PMDB. Mas ele prefere dizer apenas que estará à disposição do partido.


Pacificação

A presidente Dilma é aconselhada a convocar uma reunião ministerial, sob o pretexto de serem apresentados os novos titulares. Na verdade, seria a oportunidade para chamar os ministros a uma agenda positiva e novas propostas de trabalho, depois de tantas mudanças no primeiro escalão.


Gente nova

Na semana passada, para surpresa de muitos, Zezé Perrella despediu-se do futebol e do Cruzeiro, onde sempre foi o principal mentor, afirmando que a partir de hoje vai se dedicar totalmente ao mandato de senador, a cadeira que herdou da morte de Itamar Franco. Os políticos entendem que Perrella não está apenas interessado no mandato, mas fazendo projeções para um futuro em que tentaria saltos mais largos. Ele seria gente nova na mesa das grandes decisões mineiras.


De volta

Vários ex-vereadores têm sido citados como potenciais candidatos em 2012, retornando às cadeiras em que estiveram em legislaturas passadas. Estariam nesse caso Mauro Krepp, Juracy Scheffer, Sueli Reis, Luiz Sefair, entre outros.


Sob controle

A conduta do governo Dilma na política econômica foi elogiada pelo ex-ministro Delfim Netto, de quem, até então, eram esperadas críticas. Para o homem que mais tempo permaneceu no Ministério da Fazenda (14 anos) o ponto alto do atual governo é a blindagem do setor industrial frente à concorrência estrangeira. Nesse setor revela-se, segundo ele, um alto grau de competência.
Otimista, Delfim avalia que não há como alimentar maiores temores em relação à crise do Estados Unidos, que seria mais política que propriamente financeira.


Quando será?

Estava anunciada para o dia 4 de agosto a inauguração oficial do aeroporto regional em Goianá, depois de várias outras datas igualmente frustrantes. A festa não aconteceu e nem se falo sobre nova data.


(( publicado também na edição de hoje do TER NOTÍCIAS ))

Nenhum comentário:

Postar um comentário