quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Castigados

Os dirigentes do PMDB mineiro, que ainda não digeriram a derrota do ano passado, confirmam, dez meses depois, que vão começar a aplicar penalidades aos diretórios municipais que se colocaram contra a candidatura de Hélio Costa ao governo do estado. Nove já estão na lista para sofrer intervenção.
O partido parece preocupado apenas com os que ficaram contra, e são poucos. Mas calam sobre os diretórios que nada fizeram pelo candidato. E são muitos os que preferiram se omitir.


Esquecidos

Setenta por cento dos eleitores brasileiros não foram capazes de dizer, em pesquisa realizada nas ruas, em que candidato a deputado votaram no ano passado. O que revela que o Congresso tem que agir muito muto para divulgar o trabalho dos parlamentares, se tiverem o que mostrar.


Pudor


Mesmo aos criminosos mais frios e aos assassinos de coração empedernido costuma sobrar uma nesga, uma réstia de pudor. Por exemplo, não cometem os delitos sob o olhar dos outros. Os deputados que absolveram a colega Jaqueline Roriz também tiveram o pudor de cometer esse crime escondidos em sessão secreta. Jaqueline, como se sabe, foi flagrada e filmada recebendo propina. Não há hediondez capaz de falar aos brios desse Congresso.


O menor

Serra da Saudade, na região central, continuará sendo o menor colégio eleitoral de Minas, com 1.034 títulos confirmados. Nesse município, cinco sessões são suficientes para colhe os votos, o que geralmente se faz em menos de duas horas.


Falta mineiro

Não passa um dia sem que se ouçam queixas sobre o reduzido número de técnicos e políticos mineiros em altas funções do governo federal, ainda que se leve em conta que no estado os tucanos são maioria. Já falaram sobre isso os senadores Aécio Neves e Clésio Andrade. Às suas vozes soma-se agora a de Eduardo Azeredo. Disse Azeredo que nas recentes homenagens que Fenando Henrique recebeu em Belo Horizonte estiveram presentes dez mineiros que serviram em seu Ministério. E lembrou que no primeiro escalão da presidente Dilma toma parte apenas um.


Professores

Deputados estaduais estão preocupados com o impasse em que mergulharam as negociações entre governo e professores em relação ao piso da classe decretado por leio federal. Diante dos temores de que a paralisação da escolas comprometa o ano letivo em Minas, projeta-se na Assembleia a formação de uma comissão apartidária para tentar negociar uma saída honrosa para as pastes.

(( PUBLICADO TAMBÉM NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA DO TER NOTÍCIAS ))

Nenhum comentário:

Postar um comentário