quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Papel da Cemig


Na solenidade em que inaugurou o sistema de aproveitamento da energia solar nos serviços da Santa Casa, o presidente da Cemig, Djalma Morais disse que o viés social que a companhia vem promovendo começou com Itamar Franco, continuou com Aécio Neves e vai progredindo com o governador Anastasia. Não adiantaria, disse ele, a Cemig aumentar seus ativos se lhe faltassem preocupações com o conforto dos mineiros.



Pela coluna

O deputado Newton Cardoso engrossa a multidão de mineiros que sofrem com os problemas de coluna e veem fracassado o tratamento médico no Brasil. Ele deixou, por alguns dias, suas rusgas com o PMDB e embarcou para a Europa, onde vai cuidar da saúde e tentar se livrar das dores.


Exceção

Pelo andar da carruagem, já se percebe que, entre as propostas para a formação de novos partidos (são 19 os processos) apenas o PSD, do prefeito paulistano Gilberto Kassab tem chace de ser admitido pelo Tribunal Superior Eleitoral. Quanto aos demais, o que se percebe é que eles têm em comum a inconsistência.


Obras na BR

Deve se estender a uma audiência pública, na Câmara Municipal, a campanha que está sendo encetada pelos deputados Bruno Siqueira e Bernardo Rossi, de Minas e Rio de Janeiro, respectivamente, para manter sob controle e fiscalização a Concer, que explora o trecho da BR-040 entre Juiz de Fora e Rio. Consta que a iniciativa será do vereador Júlio Gasparette.


Suor nas filas

Está entre as prioridades do programa municipal da promoção dos idosos premiar os bancos que não exige deles longas e dolorosas esperas nas fila das agências. O jeito é premiar os bons, porque não há como castigar os maus.
Conhece-se em Juiz de Fora o caso do cidadão que, tendo se sacrificado mais de 15 minutos em fila, moveu nada menos de 16 ações contra bancos, e perdeu todas. Queria indenização por danos, mas a Justiça decidiu que ele sofreu apenas desconforto.


Sem culpa

O Partido dos Trabalhadores ainda insistia, ontem, na queixa de que o Palácio da Liberdade atuou decisivamente para tirar o PMDB e o PRB da base da oposição na Assembleia Legislativa. Foram oito votos de deputados peemedebistas e dois do partido de Edir Macedo que se declararam independentes.
O governo nega que tenha desempenhado papel na desarticulação da bancada oposicionista.


((publicado também na edição de hoje do TER NOTÍCIAS ))

Nenhum comentário:

Postar um comentário