segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Em memória

O ex-presidente Itamar Franco, recentemente falecido, será homenageado, dia 28, pelo Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, com oradores ainda não anunciados. O detalhe é que essa homenagem estava programada há vários meses. O presencial se transformou em memorial.


Alto custo

Não cabe suspeita, pois o estudo foi elaborado por um petista, o deputado federal Francisco Praciano, do Amazonas: a corrupção está custando aos brasileiros, todo ano, entre R$41 bilhões e R$ 69 bilhões.


Salvando a pele

Cansado de ver os ministérios vizinhos pegando fogo e colegas caindo sob a carga de denúncias de corrupção, o ministro do Trabalho, Carlos Luppi, tirou o seu da reta. Afastou, incontinenti, seu assessor especial Anderson Alexandre dos Santos, sobre quem caem sérias suspeitas de desvio de verbas. Antes que os estilhaços lhe caiam na cabeça o ministro mandou pra casa o responsável pelo tiroteio.


Olho na campanha

O Ministério Público, instado pelo deputado estadual João Leite, deve anunciar, até o final da semana, as primeiras medidas para a investigação de ONGs em Minas, a começar pelo envolvimento delas com a campanha eleitoral do ano passado. Quanto a Juiz de Fora, não tem outra direção a suspeita sobre o programa Segundo Tempo do Ministério dos Transportes. Como atuou esse programa na campanha eleitoral do PCdoB ? Trabalhou para algum candidato? O deputado João Leite guarda dados interessantes a esse respeito.


Ideológicos

Uma vez mais, a campanha eleitoral deverá revelar baixo conteúdo ideológico, o que se observa principalmente nas disputas da prefeitura. É quando afloram e se tornam mais sensíveis os problemas administrativos da cidade.
Os partidos ideológicos (não os de fachada) são sempre modestos. Não têm como crescer. Se querem crescer têm de perder a identidade.


Brasil 64-85

O Centro Educacional de Referência Herval Braz, na Rua Oswaldo Aranha, vai abrir hoje a exposição “Brasil 64-85 nunca mais”, que poderá ser visitada até sexta-feira. Trata-se de mostra didática, resultado de pesquisa dos próprios alunos, que trabalham com música, poesia e outras manifestações artísticas. Mas todas as atividades mostradas estão concentradas na experiência sombria que o País viveu, a partir do golpe que derrubou o governo João Goulart.

((publicado também na edição desta terça-feira do TER NOTÍCIAS ))

Nenhum comentário:

Postar um comentário