quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Novos olhares

Um dado que não pode ser desconsiderado, no momento em que forem discutidas as estratégias da campanha de 2012: o Partido dos Trabalhadores, certo de que já tem equacionada a composição para a reeleição do prefeito Márcio Lacerda, em Belo Horizonte, dedicará suas atenções à eleição nos grandes municípios. Pretende empenhar-se a fundo, a começar por Juiz de Fora.
Entretanto, não se pode cometer a injustiça de acusar os diretores do partido de negligenciar a eleição na cidade em anos anteriores.


Segundo tempo

O senador Aécio Neves, sem negar que mantém o propósito de disputar a presidência da República em 2014, parece mesmo disposto a recolher-se um pouco. A alegação é que precisa esperar que o partido se reorganize para o projeto presidencial.
Contudo, há no PSDB muitos que desconsideram esse cuidado, lembrando que na eleição passada José Serra perdeu muito espaço, exatamente por tentar jogar muito com o tempo.


Reprovados

Editorial do jornal “O Tempo”, na edição de terça-feira, defendendo a necessidade de o Ministério da Educação avaliar melhor os conhecimentos dos professores, citou pesquisa realizada no ano passado pela UFJF, indicando que 28% dos professores que aplicaram questões de Física não souberam depois como respondê-las. Os professores de Geografia e Português também tropeçaram em 26% das perguntas das provas que submeteram aos seus alunos.


Fora de rumo

Rompendo janeiro, o que logo logo vai acontecer, o DEM promoverá uma série de reuniões de cúpula para tentar dar uma ordem na atuação política ao partido, que ainda não se situou objetivamente entre situação e oposição. Desde que nasceu das cinzas do PFL ele não conseguiu uma identidade suficientemente nítida.



Aeroporto

O governador Antônio Anastasia é presença assegurada no sábado, em Goianá, às 11h, para a solenidade de inauguração oficial do Aeroporto Regional da Zona da Mata. Esperada também a diretoria da Infraero e dos deputados com votação expressiva na região. Uma obra que demorou uma década.


No forno

Não há mais razão para se alimentar dúvida sobre a saída de Carlos Lupi do Ministério do Trabalho, apesar do esforço hercúleo que ele vem promovendo para evitar a queda. Aconteceu o que estava faltado: emissário da presidente Dilma já foi ao alto comando do PDT para pedir a indicação de um substituto. O que confirma: o cargo não é do governo, mas do partido.

(( publicado também na edição desta quinta-feira do TER NOTÍCIAS ))

Nenhum comentário:

Postar um comentário