terça-feira, 7 de junho de 2011

Ainda Acredita?

Os brasileiros ainda têm razões e motivos para acreditar em uma reforma política minimamente saudável? Eis uma pergunta pertinente a quem entende muito do assunto, o jurista Dalmo Dalari, que é a visita ilustre desta terça-feira. Às 14h ele estará na Câmara, para falar sobre essa reforma, que a cada dia nos parece mais distante.


Sílvio Abreu

Em manhã muito concorrida, na capela Senhor dos Passos, onde se casavam Moema e Fábio, também a presença de muitos políticos, como Bruno Siqueira, Vítor Valverde, Eduardo Freitas, Marcello Siqueira e Sílvio Abreu Júnior. Sílvio muito festejado. Deputado em quatro legislaturas, secretário de Justiça no governo Tancredo Neves, nos anos 60 e 70 ele foi um dos políticos de maior expressão em Juiz de Fora.


Em tratamento

Os médicos paulistas que assistem o senador Itamar Franco,e que o têm submetido a aplicações de quimioterapia, preparam-se para liberá-lo do regime hospitalar. É possível que na próxima semana tenha autorização para prosseguir o tratamento em um hotel, sempre acompanhado de um assessor parlamentar.


Chance perdida

Para o ex-presidente Fernando Henrique, ao titubear frente à crise provocada pelo Caso Palocci, permitindo que Lula se antecipasse e interferisse, a presidente Dilma perdeu uma boa chance de impor sua marca pessoal e sua autoridade no enfrentamento dos problemas.
Petistas que o ouviram acham que FHC se precipita. Alegam que ainda não chegou a hora de Dilma mostrar sua personalidade em questões políticas.


Vaga aberta

Está prevista para o final do mês a convocação do vereador Rodrigo Mattos para assumir na Assembleia Legislativa a vaga que se abrirá nas bancada da coligação comandada pelo PSDB. A vaga resulta do afastamento de um titular, Mauri Torres, que vai assumir, como conselheiro, no Tribunal de Contas.


Mau cheiro

Depois de uma tentativa de explicar, pela televisão, o milagre de aumentar em vinte vezes sua fortuna, e para tanto precisando de apenas quatro anos; depois de se descobrir que mora em mansão de “laranjas”, o ministro Antônio Palocci deve estar sendo aconselhado pelos amigos a fechar a boca e sair de cena. Há certas coisas sobre as quais se diz que não devem ser mexidas. Porque quanto mais se mexe mais cheiram mal.

Ecumênico

Começa no dia 12, comandada por Zé Kodak, da Banda Daki, a maior campanha da cidade para recolher agasalhos a serem imediatamente distribuídos aos necessitados. Três barracas serão montadas no Parque Halfeld para receber os doadores. O promotor, com espírito ecumênico, diz que serão barracas católica, evangélica e espírita.

Faltou fazer

O governador do Rio, Sérgio Cabral, alegando indisciplina e vandalismo, mandou demitir 400 bombeiros, que estavam em campanha de aumento de soldos. Com tamanho número de militares desligados, sabendo que além dos motinados há três vezes mais de descontentes, extinta qualquer relação de autoridade, melhor ele teria feito se extinguisse a corporação e criasse uma nova.

((( publicado também na edição de hoje do TER NOTÍCIAS )))

Nenhum comentário:

Postar um comentário