quarta-feira, 15 de junho de 2011

Civilizadamente

Nem todos os correligionários e colaboradores da presidente Dilma aplaudiram, mas não podem negar que foi um gesto simpático e cortês a carta que ela enviou a Fernando Henrique Cardoso, que está comemorando 80 anos. A mensagem em nada a compromete politicamente, nem mesmo quando atribui ao ex-presidente um papel importante na estabilização econômico-financeira do País. Cuidadosa, ela também fez referência às questões divergentes que os separam.


Quintão em JF

O deputado André Quintão, da bancada do PT na Assembleia Legislativa, está hoje em Juiz de Fora a convite do vereador Wanderson Castelar, para participar de uma agenda que começa às 9h30m, na Universidade Federal, onde ele faz palestrar sobre ”Poder Legislativo e Políticas Públicas”. À tarde, visita o prefeito Custódio Mattos, depois assiste à inauguração de um posto de serviços em Monte Castelo e, às 21h, encontra-se como apoiadores.
Quintão está cumprindo seu terceiro mandato.



Pimentel


O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, já é presença confirmada, na segunda-feira, para assistir, no Museu Murilo Mendes, à apresentação do documento em que lideranças regionais traçam diretrizes para o desenvolvimento da Mata. É uma presença importante, porque, como se verá, dois terços das propostas estão direta ou indiretamente ligados ao seu Ministério.
O encontro promete repercussão, pois do estado, também para receber o manifesto, virão seis secretários.



__

O governo federal continua ouvindo protestos, até do Exterior, poe causa da tolerância do Ministério da Educação em relação a uma cartilha maluca de tolerância a agressões grosseiras em relação ao idioma. Da África, onde muita gente fala Português, vêm protestos formais. É o quer faz lembrar o poeta Virgílio Ferreira:
“A língua portuguesa é um bem precioso eu une povos que o mar separa, mas que a afetividade aproxima.”


(( Publicado também na edição de hoje do TER NOTÍCIAS ))

Nenhum comentário:

Postar um comentário