sexta-feira, 3 de junho de 2011

Fim da guerra

Políticos e empresários da região têm, através de suas lideranças, uma nova questão, na verdade uma nova estratégia para debater, com a decisão que acaba de tomar o Supremo Tribunal Federal: considera-se que inexiste apoio da Constituição à política adotada por alguns estados de conceder estímulos fiscais com largas deduções do ICMS. O quem vale dizer, é um um paradeiro que a mais alta corte do País está impondo à guerra fiscal. Abre-se uma nova perspectiva para a competitividade industrial.
Trata-se uma decisão que interessa a Minas, particularmente à Zona da Mata, que está na divisa com o Rio de Janeiro, e vizinha de um estado que é considerado o mais generoso nos estímulos fiscais, o que pode fazer, porque se compensa, com larga vantagem, nos royalties que vêm do petróleo.


Consultas

Um grupo de militantes do PP quer o empresário Cláudio Horta disputando a prefeitura em 2011, mas o PPS vem realizando consultas em Juiz de Fora, pois pretende filiá-lo, com o mesmo objetivo. Os dois partidos jogam com a expectativa de que até outubro do próximo ano o eleitorado tenderá para um nome novo, fora das linhas tradicionais.

Com a História

O arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio, que tem grande interesse na história da cidade, dedicou duas horas da tarde de quarta-feira para conhecer o memorial do presidente Itamar Franco, acompanhado do ex-deputado Marcello Siqueira e de padre Camilo, diretor da Rádio Catedral.
Ainda na sede do Credireal, com Roberto Dilly, foi conhecer o acervo do museu do banco.


Em recuperação

Geraldo Soranço, que no ano passado disputou como vice-prefeito na chapa de Tarcísio Delgado, e hoje dirige o PHS, convalesce de uma cirurgia em que recebeu duas pontes de safena. Ainda sem data para retomar as atividades.


Padrinho

O presidente da Cemig, Djalma Morais, e Maria Thereza, estarão amanhã na cidade, onde serão padrinhos de Moema, que se casa com Fábio. São filhos do provedor da Santa Casa, Renato Loures e Flávia, e Jair e Maria de Lourdes Cardoso. A celebração será às 11h na capela Senhor dos Passos.


Sem disputa

Integradas em um consórcio para poderem dispor dos serviços médicos, valorizando os profissionais, mas sem terem de disputá-los na oferta de salários, foi o que levou o secretário de estado da Saúde, Antônio Jorge Marques a propor às prefeituras um novo modelo de colaboração entre elas. É o que pode evitar que municípios mais pobres levem desvantagem na concorrência.


Oitenta anos

Natálio Luz chega aos 80 anos de vida, e vai comemorar a data amanhã. O rádio de Juiz de Fora lhe deve seus melhores momentos e as maiores realizações que alcançou no século passado. Mas nesta cidade ele também tem parte destacada na história das artes plásticas, como pintor, e do teatro, como ator, autor e diretor.


Estimulado

Sem embargo de as pesquisas terem pouca importância, quando ainda faltam dezesseis meses para a eleição, em Belo Horizonte elas têm indicado o prefeito Márcio Lacerda sempre acima de 44% da preferência dos eleitores. É o que deixa o PSB estimulado a consolidar o projeto da reeleição, como também a fazer apenas concessões suficientes aos aliados.


( publicado também na edição de hoje do TER NOTÍCIAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário