quinta-feira, 16 de junho de 2011

Tempo de paz

Não interessa ao PSDB correr o risco, neste momento, de criar dificuldades de convivência interna, porque isso seria contribuir para o fortalecimento do governo. É com base neste raciocínio que os tucanos esperam ver o senador Aécio Neves insistir na harmonia, o que significa propor a mineiros e paulistas adiar, tanto quanto necessário, as disputas pela presidência na campanha de 2014.
Nem todas as coisas precisam ser ditas claramente para serem entendidas.


Mudanças

O PV entrou em compasso de espera, aguardando os rumos que a senadora Marina Silva vai tomar, depois de ter ameaçado deixar o partido, mesmo sem dizer a qual sigla se filiaria. A ameaça deixa os verdes em suspenso, e com razão, pois há oito meses faturaram com ela 20 milhões de votos, um patrimônio eleitoral que não se pode jogar fora.


PPL em cena

Willhans Moraes telefona para dizer que não há fundamento na notícia de que o PPL – Partido Pátria Livre está ausente, nem mesmo em Juiz de Fora. Ele garante que estão em curso importantes adesões, inclusive de parlamentares e que a legenda age em todo o País.
Quanto a Juiz de Fora, onde também estariam sendo colhidas assinaturas de filiados, a previsão é que em julho se promova ato público de apresentação da comissão provisória municipal.


Adesão

O vereador Wanderson Castelar dá a entender que deseja ver o PT mais integrado ao movimento das lideranças regionais em torno de propostas para o desenvolvimento da Mata, movimento que no dia 20 culmina com a entrega de um memorial a outro petista, o ministro Fernando Pimentel. Ontem, o vereador sugeriu ao deputado estadual André Quintão que adira a essa campanha.


Faixa própria

Comentário ouvido de peemedebistas (pelo menos três deles) que participaram da última reunião do partido: parece que, de conclusões úteis, apenas a certeza de que o diretório não teria como se explicar se, em junho de 2012, abandonar o projeto de candidatura própria à prefeitura. Até porque o diretório estadual não vai abrir mão de um nome para disputar.


Em tratamento

Está fixado em 28 dias o período de tratamento do senador Itamar Franco, acometido de leucemia. É o tempo em que tem de permanecer hospitalizado. Findo o prazo, desejando, pode prosseguir o tratamento em Juiz de Fora, viajando em avião do governo do estado, já colocado à disposição.



__

Bom para o governante é poder administrar os diferentes sentimentos de que se ocupam os grupos que o cercam. Porque há os que veem tudo às mil maravilhas, e ofuscam a realidade das coisas, como também os pessimistas, que só enxergam o lado ruim. Desde o prefeito à presidente é preciso temperar as coisas com os racionalistas.
Foi para esses que escreveu Robert White, citado por Eduardo Almeida Reis:
“O otimista acha que o copo está muito cheio; para o pessimista, muito vazio; os racionalistas acham que o copo tem o dobro do tamanho que devia ter.”


(( publicado também na edição de hoje do TER NOTÍCIAS ))

Nenhum comentário:

Postar um comentário