terça-feira, 28 de junho de 2011

Cooperação Minas-Rio

As Assembleias Legislativas do Rio e de Minas resolveram juntar forças e medir seu prestígio, chamando à responsabilidade a Concer, que administra o trecho Juiz de Fora – Rio da BR-040. Querem apurar responsabilidades em relação a um serviço caro e de duvidosa qualidade.
Mesmo que os deputados dos dois estados não consigam proteger os usuários, a iniciativa não deixa de ter valor, porque pode estar abrindo caminho para uma colaboração mais estreita entre as casas legislativas, sabendo-se que há muitas questões de interesse comum entre os dois estados. O policiamento da divisa é uma delas.


Caça à guerra

O anúncio feito pelo presidente Obama de que vai ser iniciada a retirada de soldados do Afeganistão devia ser um festejado alívio. Mas sabe ele, como sabemos todos, que a indústria bélica dos Estados Unidos alimenta uma fome insaciável de guerras, para poder vender armamentos em série. A pergunta, portanto, é qual o país onde Washington vai descobrir novos perigos de comunismo e terrorismo. Feita a descoberta, os mariners ali desembarcarão, sem terem sido chamados e sem saber por quanto tempo ficarão.

Sob pressão

A facção do PT que reage à aliança com o PSB para disputar a prefeitura de Belo Horizonte ganhou um argumento: pesquisa realizada pelo jornal “O Tempo” indica que o ministro petista Fernando Pimentel é que tem condições de ganhar de Márcio Lacerda. Com Pimentel, portanto, a chance de o partido retomar o poder municipal sem ter de dividi-lo com bons amigos.

Despedida

A senadora Marina Silva vê esgotados os argumentos para manter sua presença no PV, e deve formalizar a desfiliação ainda hoje. É um baque para o partido, que tem na senadora seu principal e bem sucedido teste de urnas. No ano passado, disputando a presidência da República, ela “faturou” 20 milhões de votos. A queixa da senadora, que caberia em qualquer outro partido, é que, em nome de interesses de sobrevivência, a legenda se tornou excessivamente pragmática.


“Intriga”

O deputado Marcus Pestana foi a S.Paulo para visitar o ex-presidente Fernando Henrique (foto), e que o encontrou muito bem humorado, fazendo piada com os 80 anos, que acaba de completar. FHC faz blague com a idade: diz que tem menos, e atribui a velhice a “intriga” do PT.


__

Fala-se, com ironia, dos sábios de Bizâncio, que discutiam a questão transcendente do sexo dos anjos, enquanto a cidade era invadida pelos inimigos. Exemplo do excessivo apego às teorias e aos diagnósticos, com o sacrifício da objetividade. Mas, muito antes, Hamurabi já prevenia contra esse vício, que punha em risco sua Babilônia colossal.
Acumularam-se os séculos, e ainda hoje perde-se tempo nas reuniões das comissões do governo, enquanto os problemas passam ao largo, e vão se agravando.



(( publicado também na edição de hoje do TER NOTÍCIAS ))

Nenhum comentário:

Postar um comentário