segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Coordenação

As campanhas reivindicatórias geralmente pecam e se perdem por falta de coordenação. Diz o deputado Marcus Pestana que não é o mesmo que deseja para o mais recente movimento das lideranças da Zona da Mata, do qual faz parte. É o que explica a decisão de serem escolhidos gerentes para cada um dos projetos que vão ser levados a Brasília e Belo Horizonte, na reunião do dia 26, em Muriaé.


Retomada

Na solenidade que presidiu, no fim de semana, para a entrega da Comenda Antero Dutra de Moraes ao sindicalista Clodesmidt Riani e ao jornalista César Romero, o prefeito de Pequeri, Raul Salles, exortou as comunidades da Zona da Mata a não romperem com suas tradições culturais. Estava se referindo à comemoração dos 132 anos da chegada dos italianos à região. Prefeitura e a população de Pequeri mostraram que isso é possível, e nesse particular ninguém se compara a ela, como acentuaram os homenageados nos discursos de agradecimento.


Sucessão

As articulações políticas em torno da eleição do prefeito passaram a considerar como certo que o reitor da UFJF, Henrique Duque, não estará na disputa, mais disposto a cumprir integralmente sua gestão à frente da instituição. Para ser candidato teria de renunciar a dois anos do reitorado. Com o prestígio que vem capitalizando, deixava os partidos em suspenso.


Obrigatório

O presidente do PMDB mineiro, Antônio Andrade, prepara-se para comunicar aos diretórios do interior que nos municípios com mais de 50 mil eleitores o partido terá de apresentar candidatura própria a prefeito. É um critério, sem que se explique suficientemente o piso dos 50 mil. Há quem sugira a exigência fixada em 100 mil eleitores. Seja qual for o número, Juiz de Fora não escapa.


PSL de volta

Acontece hoje, às 19h, no flat da Avenida Getúlio Vargas, o encontro de dirigentes e militantes do PSL, quando o presidente Carlos Araújo anuncia as primeiras ações para o ano eleitoral, entre as quais a apresentação de chapa completa de candidatos a vereador. É esperada a participação do ex-prefeito alberto bejani.
Quanto à eleição majoritária, o Partido Social Liberal não se revela com nitidez. Em 2008 disputou a prefeitura com Omar Peres.

(( publicado também na edição desta terça-feira do TER NOTÍCIAS ))

Nenhum comentário:

Postar um comentário