quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A mão da MRS

Ontem, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Vítor Valverde, comentava sobre a importância da parceria entre a Prefeitura de Juiz de Fora e a MRS Logística, na concretização de projetos para a cidade. Destacava não só a participação da MRS no projeto de revitalização da Praça da Estação, com recursos de R$ 1,5 milhão, como também nos constantes investimentos da empresa na busca de soluções para minimizar o impacto do tráfego ferroviário na cidade. Para Vítor Valverde, essa atenção a Juiz de Fora, demonstrada pelo presidente da MRS, Eduardo Parente, e pelo gerente de arrendamento de patrimônio da empresa, Sérgio Carrato, é o maior exemplo do resultado da parceria, que tende a ser ampliada, através de projetos que possam beneficiar a população, inclusive com o aumento de ofertas de emprego, através da expansão do mercado da MRS.


Desenvolvimento


O secretário de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Bilac Pinto, estará às 17h no auditório da Fiemg Regional, onde fala a autoridades e empresários sobre as bases do desenvolvimento no município e na área da Zona da Mata que tem suas atividades diretamente ligadas a Juiz de Fora. Não se conhecem detalhes das propostas do secretário, mas a discussão desse tema sempre levou a um vértice: o que se fizer pela Zona da Mata não pode estar centralizado apenas em Juiz de Fora, mas também em municípios que disponham de recursos mínimos de infraestrutura para acolher projetos industriais. Na mesma forma como o município não deve sofrer o inchaço de indústrias, para não se comprometer a qualidade de vida de sua população, as cidades vizinhas não podem ter o destino de dormitórios. Mas, em contrapartida, é preciso que se aperfeiçoem aqui os equipamentos de serviços sociais que servem a toda a Mata.
Desenvolvimento e crescimento nem sempre são sinônimos, como ficou definido em todos os planos governamentais anteriores.


Espaço vago


Com a desocupação do imóvel em que estava funcionando o Psiu (antiga agência da MinasCaixa) o estado ganha espaço para sediar outros serviços. Entre os 95 imóveis que possui em Juiz de Fora, aquele é um dos mais nobres e valorizados, o que contrasta com os espaços acanhados em que funcionam alguns órgãos.


Segunda Guerra


A reunião mensal do Instituto Histórico e Geográfico será aberta hoje, às 19h30m, no auditório da entidade, no Edifício do Museu do Credireal. O tema da palestra desta noite é ”Brasil no palco da Segunda Guerra Mundial – ações no Atlântico Sul”, com o professor José de Souza Terror.


Verba para JF


Mesmo ocupando a Secretaria de Defesa Social, o deputado Lafayette Andrada mantém uma pauta de reivindicações de obras e serviços na rede estadual de ensino de Juiz de Fora. Ontem foi anunciado que, a seu pedido, o governo está liberando recursos da ordem de R$ 25.698,00 para a Escola Estadual Ana Salles.


PSD por cima

Com seu registro finalmente aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o PSD, do prefeito Gilberto Kassab entra para a crônica política do País escrevendo um fato histórico: já tem a filiação assegurada de 35 deputados federais, que podem chegar a 50. Adesões desse volume não ocorrem em partidos recém-fundados, exceção apenas quando, na ditadura, os políticos promoveram grande marcha de adesismo rumo à Arena, partido que dava sustentação aos governos militares.

(( publicado também na edição desta quinta-feira do TER NOTÍCIAS ))

Nenhum comentário:

Postar um comentário