terça-feira, 3 de maio de 2011

Grande embate

Se alguém tiver de apostar nas partes da reforma eleitoral e partidária que se discute no Congresso, o menos arriscado é jogar no fim das coligações, que estão amplamente demonstradas como via expressa da corrupção e da descaracterização da representação popular. Mas, ainda assim, pode ser que ocorra embate entre os congressistas e o Palácio do Planalto, que tem se servido delas para garantir maioria e negociar facilmente votos de deputados fisiológicos.
Isto ficou sinalizado, recentemente, quando se decidia, no Supremo, se a precedência para a sucessão de um parlamentar afastado devia beneficiar o partido ou a coligação. A Procuradoria-Geral da República defendeu, com vigor, a prerrogativa das coligações, que saíram vencedoras.


Mais cuidado

Os cuidados com a saúde da presidente Dilma, por mais que ela os dispense, devem ser objeto de permanente atenção, porque está comprometida parte de sua capacidade imunológica, desde a luta contra o câncer. Ainda agora, com pneumonia, foi recomendado que ela se submeta a uma bateria ininterrupta de antibióticos durante dez dias.


Voo tucano

A reunião semanal que o PSDB realiza às segundas-feiras foi transferida para depois de amanhã, quando a nova executiva começa a traçar planos para as eleições de 2012. O presidente José Laerte já antecipou o objetivo: eleger o pregfeito e uma bancada de quatro vereadores.







Tragédia dupla

Ainda sobre a convenção do PSDB, no domingo, quando o prefeito Custódio Mattos apresentou relatório das atividades da administração. Dizia ele que na primeira metade do mandato teve de enfrentar não apenas os abalos da crise deixada por alberto bejani, mas também o empobrecimento de Juiz de Fora durante uma década: se a média de crescimento da Zona da Mata foi a menor de Minas, Juiz de Fora foi a menor da Mata.



((((( Ideal seria que a morte de Bin Laden, assunto de ontem em todo o mundo, fosse celebrada não como vingança pelo que aconteceu, mas esperança de que não mais aconteça. Quando alguém se vinga, abre-se uma porta para novas violências. A herança deixada pela vingança é mais vingança )))).


____ Publicado também na edição de hoje do TER Notícias ____

Nenhum comentário:

Postar um comentário