quarta-feira, 11 de maio de 2011

Raras opções

No primeiro semestre do próximo ano, quando grupos políticos e partidos começarão a pensar em nomes para a sucessão do governador, o PMDB poderá ter dificuldades. Está saindo de uma tentativa mal sucedida com Hélio Costa.
Numa escala de potenciais candidatos, carentes de novidades, há quem admita, d
esde já, que os peemedebistas se verão obrigados a pensar em antigas opções: Hélio ou Newton Cardoso.


Primeiro passo

Na sexta-feira, quando sete deputados terão encontro com prefeitos, no Museu Murilo Mendes, pode surgir a ideia de os representantes da região promoverem reuniões periódicas para debater ações conjuntas de interesse da Zona da Mata, acima dos partidos. O que falta é coordenação. Em Brasília, os gaúchos já fazem isso há algum tempo.


Melhor explicado

Para o presidente do PSDB de Minas, Marcus Pestana, não é correto nem adequado definir como tal a reforma política que se discute atualmente no Congresso. Na verdade, trata-se de uma reforma político-partidária, não política. Esta só o ocorreria se fôssemos ferir o sistema e o regime.


Mulher lidera

Cada vez mais presente na política nacional, embora ainda distante do ideal, a mulher também agora atua num campo em que sempre esteve ausente, a formação de um partido. Disso não se pode dizer de dona Andrea Rosa, que está à frente do PMB – Partido Militar Brasileiro, cujo estatuto acaba de ser publicado no “Diário Oficil”. A nova sigla começa a correr atrás de 468 mil assinaturas, necessárias para o seu registro definitivo no TSE.


(publicado também na edição de hoje do TER NOTÍCIAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário