quinta-feira, 5 de maio de 2011

Imitação

Intensificam-se as críticas dos tucanos ao PT, acusando-o de adotar projetos de Fernando Henrique nos campos econômico e social, embora fossem por ele criticados antes de ser governo. O secretário de Defesa Social, Lafayette Andrada, diz que “o PSDB reformou o País e na sua esteira nevegam os governos petistas”.
O mesmo raciocínio é do deputado federal Marcus Pestana, para quem “ o PT continua surfando na onda do PSDB”.


Dirceu vê longe

O ex-ministro José Dirceu não pode ser acusado de desatenção em relação aos contornos do quadro político que vai se delinear proximamente em Minas. É o que se depreende do seu esforço para manter o PT aliado do PSB, pela via do prefeito Márcio Lacerda, de Belo Horizonte. Essa aliança pode ter importantes reflexos no Congresso.
Resta uma indagação: o deputado mineiro do PSB é Júlio Delgado, o mesmo que relatou, com êxito, o processo de cassação do mandato de Dirceu. É preciso saber se a divergência entre ambos foi superada.


Sinal verde

A presidente municipal do PV, Jane Ferraz, que vai reunir o partido sempre na noite das primeiras segundas-feiras do mês, disse que foram iniciadas as conversações para a formação da chapa de candidatos a vereador em 2012, juntamente com programas sociais que serão desenvolvidos na cidade. Desde agora, garante que os verdes vêm com chapa completa.


União e Indústria

Para marcar os 150 anos da inauguração da Estrada União e Indústria, estão programados vários eventos, o primeiro dos quais realizado na noite de terça-feira, no Instituto Santo Tomás de Aquino: os pesquisadores Ernesto Judici e Soraya Lopes fizeram palestra sobre a grande obra de Mariano Procópio, que se tornou realidade em junho de 1861.
O diretor do Museu Mariano Procópio, Douglas Fasolato, prepara exposição de fotos e documentos relativos à estrada. Com o mesmo objetivo, estão unidos o Museu Imperial de Petrópolis e a Associação Cultural Brasil – Alemanha de Juiz de Fora, que vão pomover palestras, exposições, festas típicas e lançamento de selos.


(((( Ninguém desconhece que nas páginas dos jornais e na televisão 96% do noticiário são fatos desagradáveis. Mas não está correto lamentar que o crime e o pecado recebam mais atenção dos órgãos de comunicação. Devíamos achar bom que o mal ainda seja recebido como novidade. E se um dia a bondade e a honestidade se tornarem tão raras, que os virtuosos e não os bandidos passem a ocupar as manchetes dos jornais? ))))


__ Publicado também na edição de hoje do TER NOTÍCIAS __

Nenhum comentário:

Postar um comentário